Offline
Oficina gratuita ensina física por meio de brincadeira
18/01/2017 21:13 em Brasil

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: LOGO_ESCOLA_DE_INVENTOR_20-05_v2

Que tal aproveitar o feriado desta sexta-feira (20) para curtir uma manhã de aprendizados entre pais e filhos? Na Escola de Inventor, crianças entre 6 e 12 anos, acompanhadas de um responsável, poderão participar da Sexta Divertida e aprender sobre física na prática e de maneira leve. A atividade será realizada das 9h às 12h e não terá nenhum custo.

 

Na ocasião, todos serão desafiados a fabricar uma estrutura com papel que protegerá uma casquinha de sorvete após jogarem um peso em cima. “Muitas pessoas confundem massa e peso. Na oficina de sexta, trabalharemos conceitos da física por meio de brincadeiras que tornarão o aprendizado mais simples”, destaca João Guilherme Camargo, coordenador da Escola de Inventor.

 

Para participar, é preciso se inscrever pelo site www.escoladeinventor.com.br, pelo telefone (16) 3442-4442 ou pessoalmente na instituição, que fica na Rua Magda Perona Frossard, 770, sala 9/ Jardim Nova Aliança (em frente à UNIP).  Além da atividade científica, os pequenos terão a chance de conhecer impressora 3D, robôs e drones, bem como aproveitar os games disponíveis no local.

 

Sobre a Escola de Inventor

 

Em atividade desde julho de 2015, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a Escola de Inventor atua sob a filosofia da cultura maker, que fomenta a aprendizagem baseada em projetos – o aluno aprende na prática e entende a real utilização do conhecimento para o dia a dia. Os recursos educacionais são voltados para o ensino de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, tendo como público-alvo crianças e jovens de 7 a 13 anos.

Serviço

Sexta Divertida

Data: sexta-feira, 20 de janeiro

Horário: das 9h às 12h

Informações: (16) 3442-4442/ 3101-2248

Endereço: Rua Magda Perona Frossard, 770 – sala 9/ Ribeirão Preto (SP)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!