Offline
Exposição marca encontro de ex-internos do Instituto Agrícola de Menores de Batatais
20/04/2017 22:01 em Brasil
Evento será aberto ao público dia 22 de abril, às 18h, no espaço cultural do Posto São Paulo e ficará em cartaz até 6 de maio

No próximo sábado (22/04), às 18h, no Espaço Cultural do Posto São Paulo, será inaugurada, a exposição sobre a memória do Instituto Agrícola de Menores de Batatais (IAMB). O evento é parte do VI Encontro de ex-internos do IAMB, com o lançamento do livro Memórias de um ex-interno, de Edvaldo Moreira Paim, e a leitura de Crônicas de um encontro histórico, de Francisco Chagas.

Exibição de vídeos documentais, rodas de conversa com amigos, familiares e ex-internos do IAMB e apresentação de filme relacionado ao tema fazem parte da exposição, que contextualiza algumas das principais experiências que o IAMB, depois IMB, implementou entre 1951 a 1971, data que marca o apogeu da instituição. Apresenta, também, uma linha do tempo com registros de fatos ocorridos antes, durante e depois do período exposto. Alguns vídeos mostram um pouco do período em que a instituição se tornou Unidade Educacional 4/FEBEM, até setembro de 1983, ainda sob a direção do educador Hernani Albuquerque Parente. . “A exposição já esteve em cartaz em São Paulo e foi um sucesso. Em Batatais, cidade onde tudo aconteceu, tenho certeza que será ainda mais emocionante”, explica a curadora Sônia Parente.

Com a curadoria de Sonia Maria B. A. Parente (IPUSP), Carmen Silvia R. Taverna (NEHPSI/PUCCSP) e Gilberto Safra (IPUSP), a exposição ficará aberta de 22/04 a 06/05, de quinta-feira a sábado, das 18h às 22h, no Espaço Cultural do Posto São Paulo, localizado na avenida Dr. Oswaldo Scatena nº 749

Mesa redonda - No dia 5 de maio, haverá uma mesa redonda na APAE − Batatais, a partir das 14h, cuja temática, Pensando sobre a educação de crianças, contará com a participação de Fábio Lopes, ex- interno e jornalista, Renata Darini, Secretária Municipal de Assistência Social, e Sonia Maria B. A. Parente, pesquisadora do Núcleo de estudos e laboratório Prosopon/IPUSP.

 

Serviço

Memória em Exposição - IAMB

Local: Espaço Cultural do Posto São Paulo

Endereço: Avenida Dr. Oswaldo Scatena nº 749 – Centro – Batatais (SP).

Data: de 5ª a sábado

Horário: das 18 às 22h.

Entrada gratuita

 

 

 



Imagens relacionadas 

 
Encontro ex-internos 2012 
divulgação 
baixar em alta resolução 


 
Encontro ex-internos 2013 
divulgação 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!