Offline
Academia Ribeirãopretana de Letras comemora 70 anos com exposição no RibeirãoShopping
17/10/2017 21:48 em Literatura

RibeirãoShopping

A mostra biográfica, que reúne a composição da Academia e a trajetória literária de seus membros, pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Imigrantes do empreendimento

O RibeirãoShopping recebe uma exposição que comemora os 70 anos da Academia Ribeirãopretana de Letras. A iniciativa tem como objetivo divulgar a composição da Academia e a trajetória literária de seus membros. A mostra biográfica pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Imigrantes do empreendimento.

Além da exposição, no dia 22 de novembro, na Câmara Municipal, haverá uma solenidade de homenagem à ARL, seguida de jantar por adesão para quem tem interesse em participar dos festejos.

Registros históricos revelam que a Academia Estudantina de Letras foi criada no dia 23 de outubro de 1947 e transformou-se em Academia Ribeirãopretana de Letras em 9 de junho de 1951, sob a presidência de José Paschoal do Rosário. Os fundadores eram estudantes, poetas, cronistas, todos idealistas, que acreditavam na possibilidade de salvar o mundo pela cultura: José Jardim Moreira, Emília Ferreira da Matta, Saulo Ramos, Aparecido Alécio Schiavon, José Wilson Seixas Santos, Renato Martone, Percival Bacci, Edson de Mello, José Paschoal do Rosário, Theresa Dorothéa de Arruda Rego, José Tupinambá e Olívia Alves dos Santos.

O objetivo da entidade, nas palavras de Saulo Ramos, era trocar reflexões e criações literárias, para levá-las às escolas, com o ideal sonhador de recrutar os jovens para a fascinante atividade da cultura e da instrução. Presidida atualmente pelo escritor Marcos Zeri Ferreira, a Academia mantém suas atividades literárias congregando seus membros em encontros rotineiros que colocam a produção da escrita e o debate dos livros em evidência.

Serviço:
Exposição comemorativa dos 70 anos da Academia Ribeirãopretana de Letras
Acesso gratuito
Data: de 17 de outubro a 19 de novembro de 2017
Local: RibeirãoShopping - Setor Imigrantes
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 14h às 20h

 



Imagens relacionadas

 
A mostra biográfica pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Imigrantes do RibeirãoShopping 
Divulgação 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!