Offline
Médico Preceptor da Eastern Virginia Medical School vem a Ribeirão Preto para evento científico com médicos Urologistas no Hospital Unimed Ribeirão
13/11/2017 20:20 em Ciência e Saúde

Considerada uma das empresas de maior prestígio mundial em soluções e tecnologias para área médica, a Boston Scientific escolheu o Hospital Unimed para a realização de evento científico para capacitação de urologistas no uso de tratamentos a laser para desobstrução de próstata.

Para a ocasião a Boston trouxe à Ribeirão Preto um dos maiores especialistas em tratamento de próstata com a utilização do laser GreenLight, o médico Americano Greeg Rountree Eure, que esteve na cidade em 7 de novembro, a convite das duas instituições para uma agenda exclusiva com os urologistas convidados. 

O médico é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da técnica de vaporização com o uso do Greenlight e mundialmente reconhecido, com a publicação de artigos nos principais meios científicos do mundo. Dr. Eure é membro da American Association of Clinical Urologists, da American Medical Association e da American Urological Association.

É Professor de urologia e diretor educacional do programa de residência do Sentara Virginia Beach General Hospital.

Além da aula Vaporização Fotoseletiva GreenLight - “Uma Abordagem Sistemática”, que será ministrada por Dr. Eure, os urologistas poderão assistir a duas vídeo-cirurgias pela respectiva técnica que serão realizadas no centro cirúrgico do Hospital Unimed e transmitidas ao vivo para os participantes. Os médicos também terão acesso a simuladores no auditório do HURP. 

Para os representantes da Boston, o Hospital Unimed reúne as condições ideais para eventos desta natureza, considerando suas modernas instalações e estrutura de primeiro mundo. 

“Estamos felizes com a escolha de nosso hospital para um evento desta relevância organizado pela Boston para a comunidade médica da região. A manutenção de um  corpo clínico muito atualizado é uma da diretrizes do Hospital Unimed. Temos uma programação de treinamentos práticos e capacitação profissional muito intensa” , conclui o Dr. Álvaro Truite, Presidente do Conselho de Administração da Unimed.



Imagens relacionadas

 
Dr. Gregg Eure com o Dr. Álvaro Truite. 
Julio Siam 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!