Unimed Ribeirão Preto tem inscrições abertas na realização do Curso para Gestantes no ano de 2018
11/01/2018 21:02 em Ciência e Saúde

Realizado pelo Núcleo de Atenção à Saúde, o Curso para Gestantes oferece informações e esclarecimentos para futuras mamães e papais em cinco encontros mensais.

A gravidez é um período bastante especial, mas que também gera muitas dúvidas para mamães de primeira viagem. Por isso, a Unimed Ribeirão Preto oferece, mensalmente, o Curso para Gestantes, com informações verdadeiras sobre o trabalho de parto e parto, com esses esclarecimentos as futuras mamães ficam mais seguras e engajadas para optar pelo Plano de Parto mais adequado para si. As inscrições podem ser feitas por clientes Unimed Ribeirão Preto no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), localizado Av. Leão XIII, 1000 - Ribeirania, e informações também são oferecidas pelo telefone (16) 3603-7171. 

O curso é realizado em cinco encontros, que têm início toda primeira quarta-feira do mês, com profissionais multidisciplinares, como o obstetra, pediatra, nutricionistas, psicólogos, enfermagem, fonoaudiólogas, dentistas e fisioterapeutas. 

Coordenado pelo médico Mauro Casanova (CRM 92426), e a enfermeira Fernanda Andrade, o Curso para Gestantes vem para somar com o Projeto Parto Adequado, da Unimed Ribeirão Preto, que visa estimular o maior número de partos normais entre suas clientes. O obstetra destaca que existe um grande desafio sobre o parto normal, pois o processo de trabalho de parto é doloroso e gera um desconforto com cólicas e o endurecimento do útero. 

“O corpo humano é sábio. Ao mesmo tempo que passa pelo processo de dor durante o trabalho de parto, também produz diversas neurosubstâncias anestésicas para tornar o processo tolerável. Por isso, quanto mais informações as gestantes possuem, mais preparadas elas estão para definirem como querem seus partos”, explica o especialista. 

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em maio de 2017, o Hospital Unimed Ribeirão Preto completa seu primeiro ano. Voltado para a alta complexidade, o Hospital Unimed Ribeirão Preto soma para a cidade 140 leitos entre clínicos, cirúrgicos, day clinic e UTI, além de oito salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos, bem como Hospital Dia, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica.

 

Imagens relacionadas

 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!