Offline
Livro infantil A caixa maluca, de Flávia Muniz, completa 30 anos com nova edição e ilustrações inéditas
19/01/2018 06:04 em Literatura

Consagrada obra é indicada para leitores em processo de alfabetização

A curiosidade sempre moveu o homem. Quem não se sente tentado em descobrir segredos, ir além e conhecer o que não é obvio? É inerente ao ser humano ser curioso e essa característica é retratada desde a antiguidade, tal como foi feita na narrativa mitológica da Caixa de Pandora, passando por provérbios e ditados populares que até hoje se fazem presentes em algum momento de nossas vidas. Afinal, quem nunca ouviu que a curiosidade rendeu ao gato uma ingrata surpresa?

Flávia Muniz, autora de obras voltadas ao público infantojuvenil, se utiliza dessa característica como fio condutor do livro A caixa maluca, tanto para a sustentação do enredo quanto para atrair a atenção do leitor. O título acaba de completar 30 anos de publicação pela Editora Moderna e consagrou-se como leitura indispensável para os pequenos, a partir dos 6 anos, que estão em processo de alfabetização. Em nova edição comemorativa, A caixa maluca está com visual completamente atualizado, com projeto gráfico e ilustrações assinadas por Alexandre Rampazo, que dá vida, cor e movimento aos curiosos animais do enredo.

O que aconteceria se você estivesse no meio da floresta e encontrasse uma caixa que acabou de cair do céu? Certamente, ficaria curioso para saber o que tem dentro, certo? Com os animais que moram nessa mata não foi diferente: o Sapo foi o primeiro a encontrar a tal da caixa, mas não demorou para o restante da bicharada ir conferir a novidade e especular o que teria ali dentro. Porém, a curiosidade não estava somente no conteúdo da caixa, como também pairava em quem iria ficar com aquele objeto. Entre palpites diversos, formou-se uma bela confusão e duas questões a serem resolvidas: O que teria dentro da caixa e quem ficou com ela? 

Preço: R$ 42,00


Sobre a Moderna
Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!