Offline
Lançamento da Editora Moderna explora o incrível universo dos dinossauros
20/01/2018 15:23 em Literatura

Almanaque dos Dinossauros traz aos pequenos informações e curiosidades 
desses gigantes pré-históricos

As crianças são muito curiosas e por isso um desafio é sempre bem-vindo. Se ele reunir animais gigantescos que não existem há milhões de anos e um mundo totalmente diferente do que se conhece hoje é melhor ainda, pois permite que a imaginação role solta. É exatamente essa a proposta do Almanaque dos Dinossauros, nova obra da Editora Moderna, de Luiz Eduardo Anelli e Celina Bodenmüller, com ilustrações de Julio Lacerda, Marcos de Mello, Pietro Antognioni e Thomas Hardtmann.

Repleto de ilustrações e com vocabulário descomplicado, características dos almanaques, o livro transporta os leitores para a Pré-história, onde poderão descobrir as curiosidades e os locais onde os dinossauros foram encontrados no Brasil e em outras partes do mundo. Além disso, para consulta, o título traz um guia com as espécies já descobertas, seus mitos, e os recordes que foram quebrados por esses animais.

A aventura fica muito mais legal com as atividades propostas durante a leitura do livro, isso porque os pequenos terão a chance de aprender a montar um fóssil, construir uma cratera, entre outros. E para quem quer se aprofundar nessa área, o paleontólogo e professor de paleontologia Luiz Anelli, autor do livro, traz o que é necessário para instigar as crianças a se tornarem especialistas em dinossauros, além de uma lista com os principais materiais utilizados por esses profissionais.

Preço: R$ 46,00

Sobre os autores

Luiz Eduardo Anelli é biólogo e professor de paleontologia no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo, autor de diversos livros para crianças e adultos sobre os dinossauros e sobre a Pré-história do Brasil.

Celina Bodenmüller é escritora e tem vários livros publicados, alguns deles em parceria com Luiz Eduardo Anelli.


Sobre a Moderna
Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!