Offline
Discovery Kids traz exposição interativa para o RibeirãoShopping
12/02/2018 15:47 em Brasil

RibeirãoShopping

O evento, que acontece a partir de 9 de fevereiro, conta com atividades que celebram a cultura, fauna e flora regionais

O novo evento temático do Discovery Kids, a exposição “É do Brasil” estará no RibeirãoShopping, a partir de 9 de fevereiro , para levar clientes de todas as idades a uma viagem pelo Brasil, celebrando sua riqueza cultural e biodiversidade. A exposição, que tem entrada gratuita e livre, ficará localizada na Praça de Eventos A, no Setor Terra Vermelha. Além disso, os clientes poderão conferir apresentações de danças típicas das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, que acontecem aos sábados e domingo, dia 4 de março, às 16h, no mesmo local da exposição.

São seis áreas com atividades – cinco delas com as peculiaridades de cada região geográfica e uma sobre o País em geral. A proposta é reunir informações e curiosidades em uma experiência interativa que pais e crianças podem aproveitar juntos, como um momento de diversão em família. Temas como meio ambiente, preservação ambiental, fauna e flora brasileiras serão abordados com a ajuda dos personagens que fazem parte das atrações do canal: Floogals e Doki e sua Turma.

Discovery Kids: Exposição ‘É do Brasil’ começa com os Floogals na região Sul. Com um jogo da memória, os participantes conhecem mais sobre as frutas típicas e a vegetação regional; depois, uma trilha em torno da área mostra como as uvas são cultivadas e viram produtos diversos. Chimarrão, araucárias, pinhais e até o guaxinim estão representados ao longo da trilha.

Na área da região Sudeste, a personagem Gabi, da série Doki , é a anfitriã. Um painel interativo e uma caixa de leite gigante mostram a importância histórica das produções de café e leite para a região. As famílias descobrem quantos produtos alimentícios são derivados desses dois produtos agropecuários que fazem parte da alimentação e da cultura brasileiras.

Depois, Anabela leva a turma para o Norte do País. Além da Amazônia e de sua inigualável biodiversidade, os estados setentrionais são a fonte de alimentos que hoje estão nas mesas de todo o Brasil: o açaí e o guaraná. Um jogo da memória com as frutas encontradas por lá revela a profusão de cores e sabores. As atividades da área também incluem um quebra-cabeça de encaixe que revela quais são os peixes que vivem nos rios amazônicos.

Fico e Mundi conduzem o passeio pelo Nordeste. Da caatinga, com sua vegetação peculiar e adaptada ao clima seco, ao frevo e as ricas manifestações culturais, os visitantes conhecem as peculiaridades sobre essa região. Uma atividade com roleta mostra como sãos os frutos nordestinos por dentro e por fora – entre eles está o famoso cacau.

O Pantanal é a estrela da área que representa a região centro-oeste. A onça pintada e o jacaré fazem parte das atividades apresentadas pelo personagem Oto. Nessa região também há a produção de grãos que participam da alimentação no dia a dia. Em um jogo de ligue-ligue, os participantes devem associar o produto agrícola a suas versões prontinhas para o consumo.

Na área central do evento, Doki mostra os marcos históricos e arquitetônicos do Brasil: Cristo Redentor, Elevador Lacerda, MASP, Pelourinho e o prédio do Congresso Nacional.

Além disso, adultos e crianças poderão apreciar as apresentações típicas das regiões do Brasil, com a participação de alunos do “Fabiola Poch Centro de Dança”. As apresentações acontecem às 16 horas, nas seguintes datas: dia 10 de fevereiro (Frevo); dia 17 de fevereiro (Brasileirinho), dia 24 de fevereiro (Pau de fritas), dia 3 de março (Catira) e 4 de março (Pezinho).

Discovery Kids: Exposição ‘É do Brasil’ é um evento produzido pela Nova Performance sob a supervisão do departamento de marketing do Discovery Kids. A visitação é gratuita e livre, não havendo a necessidade de agendamento prévio.

Serviço:
Discovery Kids: Exposição ‘É do Brasil’ 
Entrada gratuita e livre
Quando: a partir de 9 de fevereiro 
Local: Praça de Eventos A, Setor Terra Vermelha - RibeirãoShopping 
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h
Apresentações de danças típicas: às 16h – Praça de Eventos A – Setor Terra Vermelha
Programação: 10/02 – Frevo (Nordeste)
17/02 - Brasileirinho (Sudeste)
24/02 - Pau de fitas (Sul)
03/03 - Catira (Sudeste)
04/03 - Pezinho (Sul)
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jd. Califórnia - Ribeirão Preto/SP
www.ribeiraoshopping.com.br



Imagens relacionadas

 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!