Novo Shopping e Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realizam ação Março Lilás
13/03/2018 18:21 em Ciência e Saúde

 

 

 

 

 

Unidade móvel do centro médico atenderá ao público gratuitamente no sábado, 17, prevenindo e conscientizando sobre o câncer de colo de útero

O mês das mulheres também é o mês de uma importante batalha delas. A campanha Março Lilás tem como objetivo o combate, a prevenção e a conscientização das mulheres sobre o câncer de colo de útero. O Novo Shopping juntou forças com Hospital de Câncer de Ribeirão Preto para trazer às mulheres da cidade e da região um atendimento gratuito sobre o tema.

Durante o próximo sábado, dia 17, das 10h às 18h, a unidade móvel do centro médico, o conhecido Mamamóvel, estará no estacionamento do centro de compras, em frente ao Poupatempo, realizando exames de Papanicolau e tirando dúvidas da população sobre o câncer de colo de útero. Além de enfermeiras e médicos da instituição, voluntários estarão pelo centro de compras distribuindo folhetos informativos sobre esse tipo de câncer.

O câncer de colo de útero, também conhecido como câncer cervical, é o terceiro mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por essa doença no Brasil. Causado por uma infecção, ele é facilmente identificado pelo exame preventivo, o Papanicolau, e curável em quase todos os casos. "A prevenção é sempre a melhor arma na luta contra o câncer, por isso ações como essa são fundamentais", aponta Rose Marques, presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, reforça a importância do evento. “Firmamos uma nova parceria com o Hospital de Câncer para conseguirmos orientar e oferecer exames preventivos a nossas frequentadoras, pois sabemos que a divulgação da informação é o primeiro passo para a prevenção”, comenta.

Para realizar o exame e obter as informações sobre a doença gratuitamente, basta comparecer ao estacionamento do Novo Shopping, em frente ao Poupatempo, no sábado, dia 17 de março, entre 10h e 18h. Mais informações pelo telefone (16) 3603-2400.

 

Sugestões de hashtags:

#MarçoLilásNovoShopping #HospitalDeCancerRPeNovoShopping  #MarçoLilásNSeHCRP
 

Serviço:
Campanha Março Lilás
Data: 
17 de março 
Local: Estacionamento do Novo Shopping, em frente ao Poupatempo.

Horário:  das 10h às 18h 

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500 
Telefone: (16) 3603-2400 
Site: 
www.novoshopping.com.br

Novo Shopping

Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

www.twitter.com/NovoShopping

facebook.com/NovoShopping

(16) 3603-2400

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!