Offline
Cirurgiã dentista de Ribeirão participa do 1º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais
29/04/2016 16:44 em Brasil

A cirurgiã dentista Karina Ferrão de Azevedo, de Ribeirão Preto, participou do 1º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), que aconteceu nos dias 22 e 23 de abril, em Salvador, BA.

Na ocasião, a especialista em Periodontia e pós-graduada em Endodontia e Implantodontia apresentou um painel científico de um caso clínico realizado por ela, de correção de sorriso gengival com o uso da Toxina Botulínica, cirurgia plástica periodontal e reconstrução estética dos dentes.

O congresso, que reuniu palestrantes nacionais e internacionais, abordou temas como as diversas indicações do uso da toxina botulínica, mais conhecida pela marca comercial Botox, em casos de bruxismo, cefaleias tensionais, sorriso gengival, distonias e paralisias faciais, dentre outros, além do uso do ácido hialurônico como preenchedor facial.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Dr. Ailton Rodrigues Morilhas, o vice-presidente do CFO, Dr. Ermensson Jorge, o tesoureiro do CFO, Dr. Juliano do Vale e representantes da Associação Brasileira de Odontologia – ABO Nacional e do Conselho Regional de Odontologia (CRO) de vários estados brasileiros.

Também foi anunciado no evento a decisão do Conselho Federal de Odontologia (CFO) de montar uma comissão, constituída pelo presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), Dr. José Peixoto Ferrão Júnior, e outros membros para elaborar estudo para a modificação da resolução atual CFO-145, de 27 de março de 2014, visando a ampliação do uso da toxina botulínica na odontologia.

O 2º Congresso da SBTI será realizado nos dias 7 e 8 de abril de 2017 em São Paulo, sendo que a Dra. Karina Ferrão de Azevedo foi nomeada a secretária geral do evento.



Imagens relacionadas

 
Dra. Karina Ferrão de Azevedo durante apresentação do painel científico 
Divulgação 
baixar em alta resolução 


 
José Peixoto Ferrão Junior, presidente da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), com a cirurgiã dentista Karina Ferrão de Azevedo. 
Divulgação 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!