Santa Helena participa da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto
21/05/2018 21:05 em Brasil

A empresa contará com estande onde haverá exposição do livro que patrocina, impresso em Braille 

A diversidade e a inclusão são questões fundamentais nos princípios da Santa Helena, indústria alimentícia reconhecida como uma das principais fabricantes de produtos à base de amendoim da América Latina. Com esse foco, a empresa, que participa da 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, patrocina o livro “Festa Junina no Campo”, impresso em tinta e em Braille.

O projeto, da escritora Eliana Manzan, é voltado ao público infantil e conta a história de Leninha, uma criança que espera ansiosamente pelas férias para visitar a avó, que mora no campo. O palco desse reencontro é uma festa junina tradicional. A proposta do livro é resgatar, de forma simples e lúdica, os costumes e tradições da cultura e folclore nacional.

Para a Santa Helena, que contará com um estande na feira, eventos como este são pilares importantes na participação da vida social e formação do cidadão. “A Santa Helena acredita no poder de transformação que ela causa na vida das pessoas e, por isso, confiamos na parceria que temos com a Feira do Livro e todos os frutos que ela traz para a nossa geração de leitores”, afirma a Analista de Responsabilidade Social da empresa, Elaine Granado.

O projeto patrocinado pela Santa Helena é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet.

Com o tema “As Histórias que os Livros Contam e as Leituras que a Gente Faz”, a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acontece entre os dias 20 e 27 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O evento, considerado o principal da cidade em termos culturais, é a segunda maior feira do livro a céu aberto no país. Mais informação em www.fundacaodolivroeleiturarp.com.

 

Sobre a Santa Helena

Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.

A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.

Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!