Offline
Circuito Sescoop/SP de Cultura leva teatro infantil a Brodowski
14/08/2018 16:12 em Arte

COONAI

Peça FIM? conta com parceria da cooperativa Coonai e será apresentada na quarta-feira (15/8) em frente ao Museu Casa de Portinari

 

Na quarta-feira (15/8), o Circuito Sescoop/SP de Culturaapresenta em Brodowski o espetáculo “Fim?”, do grupo Esparrama. A apresentação acontece às 10h e às 14h, na Praça Cândido Portinari.

Nesta apresentação voltada ao público infantil, o mundo acabou. Tudo está destruído e só sobraram lixões, campos de guerra, restos lamacentos de um rio doce e as baratas Beatriti e Margueriti que, juntas, comemoram o fim. Elas acreditam que agora o mundo será apenas das baratas, mas não sabem que outros dois seres esquisitos e muito atrapalhados também sobreviveram: os palhaços Batatinha e Nérdolino, que agora perambulam pelo mundo com um mapa, uma semente e muita esperança. Empenhados em encontrar um novo começo para a humanidade, eles não desconfiam que estão sendo observados pelas baratas, que criarão divertidas armadilhas para "ajudá-los" a entender que o mundo delas é bem melhor sem eles.

A atração é gratuita e conta com parceria da cooperativa Coonai e apoio da Prefeitura de Brodowski, Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. “Nessa edição, a proposta é dar uma atenção especial ao público escolar, com duas apresentações: uma pela manhã e outra à tarde”, explica a analista do núcleo de Projetos Culturais do Sescoop/SP, Silvia Nascimento. O público geral que tiver interesse em conferir a apresentação também pode participar. A ação integra a programação da 43ª Semana de Portinari.

“Além de divertido, o espetáculo também traz um tema bem atual: a sustentabilidade. Essa é uma preocupação do cooperativismo e a Coonai quer aproveitar essa oportunidade para sensibilizar as crianças sobre o assunto de forma lúdica e criativa”, conclui a analista.

Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura no site: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/.

Serviço
Circuito Sescoop/SP de Cultura – Brodowski
Peça: FIM?
Local: Praça Cândido Portinari
Data: 15/8, quarta-feira
Horário: 10h e 14h
Ingresso: evento gratuito
Informações: Coonai (16) 3664-9700
Realização: Sescoop/SP, com parceria da Coonai
Parceria: Prefeitura de Brodowski, Museu Casa de Portinari e ACAM Portinari
Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

 

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

Sobre a Coonai

A Cooperativa Nacional Agro Industrial (Coonai) conta atualmente com cerca de 1250 cooperados, de 40 municípios do Estado de São Paulo. O principal produto de seu portfólio é o leite pasteurizado, mas a Cooperativa também continua disponibilizando no mercado uma marca própria de café torrado e moído. A Coonai ainda conta com lojas de produtos agropecuários em Patrocínio Paulista e Pedregulho, além da Socoop, uma administradora e corretora de seguros em geral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!