Teatro Minaz recebe espetáculo infantil "Festa Junina no Campo"
18/10/2018 19:06 em Arte
Baseado no livro homônimo, da escritora Eliana Manzan, as apresentações terão entrada gratuita e contarão com intérprete de Língua Brasileira de Sinais; plateia ganhará livro que deu origem à peça
 
Nos dias 20 e 21 de outubro, o Teatro Minaz, em Ribeirão Preto, recebe as primeiras apresentações da peça “Festa Junina no Campo”, uma adaptação para o teatro do livro homônimo lançado na versão em cores e Braille, durante a 18ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto.
 
Segundo a autora, o projeto tem como propósito, além de levar a cultura de forma democrática e acessível ao público, apresentar questões voltadas para o tema da inclusão e diversidade.
 
“As festas juninas despertam uma alegria e memória afetiva positiva, tanto que estimulam a confraternização familiar. O resgate dessas experiências de vida, proporcionam lembranças que vão desde brincadeiras de crianças até o prazer dos pequenos bons sabores dos doces de festa junina”, diz Eliana.
 
"O espetáculo retrata de forma divertida e envolvente a relação de amor e respeito entre neta e avó, em uma típica festa junina no campo, valorizando a cultura popular brasileira, e em como essas tradições resgatam um pouco de quem somos, do que é importante para nós e quem são aqueles que nos amam de verdade", explica a autora do livro e idealizadora do projeto.
 
O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc, com produção de Eliana Manzan e patrocínio do Santa Helena Indústria de Alimentos.
 
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes do início de cada espetáculo, respeitando o limite de público do teatro. Os interessados devem retirar na bilheteria do Teatro Minaz, localizado à rua Carlos Chagas, 273 - Jardim Paulista - Ribeirão Preto.

Sinopse:
 
“Festa Junina no Campo” conta a história de Leninha, que espera ansiosamente suas férias para visitar sua avó Iolanda, que mora no interior. Nesse reencontro, uma grande festa junina é o palco onde transborda o amor entre a avó e a neta. O desenvolvimento da festa, com todas as suas características, desde a fogueira acesa, passando pelo sanfoneiro que embala a quadrilha junina, até a fartura de doces típicos, mostra ao público o quanto é bom participar de eventos como esse. Portanto, coloque o chapéu, vista sua roupa xadrez e venha se divertir e cantar as cantigas juninas.
 
Serviço:
Teatro Infantil: “Festa Junina no Campo"
Datas: Dia 20 (sábado), 15h e 17h, e dia 21 (domingo), 10h e 11h30
Local: Teatro Minaz - R. Carlos Chagas, 273 - Jardim Paulista - Ribeirão Preto
Entrada gratuita

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!