Offline
Cidade Jardim abriga exposição de arte contemporânea
18/10/2018 19:22 em Arte

O shopping mais antenado de São Paulo exibe a coletiva ARTE/FORTMATTO, que discute a pluralidade do cenário artístico

Nos dias 24 a 28 de outubro, o Shopping Cidade Jardim promove atividades em torno do debate da arte contemporânea, junto ao escritório ARTE/FORMATTO, que traz para a Casa Bossa exposição homônima.

 

A 5ª edição da mostra conta com mais de 50 artistas independentes, selecionados pela curadoria de Gisele Rossi e Lica Pedrosa, nomes à frente do projeto. O objetivo é trazer ao público a oportunidade de conhecer a produção atual de artistas visuais.

 

Propondo uma inovação no mercado da arte contemporânea, o ARTE/FORMATTO traz, de maneira inovadora, ferramentas para que artistas independentes possam ser inseridos dentro do universo da arte e também ganhem visibilidade. Trata-se de buscar, para além das estratégias convencionais, novos formatos de fazer a arte circular.

 

A exposição também convida público e artistas ao diálogo, oferecendo a troca de experiências e valores culturais. Obras de Alberto Simon, Estela Sokol, Erica Ferrari, Laura Gorski, Leticia Lampert, Manoela Medeiros, Renato Leal, e Valéria Costa Pinto fazem parte desta edição.


Paralela à mostra, uma programação de debates e palestras que abrangem temas relevantes do circuito da arte contemporânea também serão oferecidos. No primeiro dia de Arte/Formatto, o público poderá participar de visitas guiadas com especialistas, que acontecem de hora em hora. A abertura também será marcada pela presença de todos os artistas participantes, que estarão à disposição para conversar sobre as obras.

 

No dia 25 de outubro, às 14h30, Agnaldo Farias, curador da Bienal e crítico de arte, conversa com o público sobre arte contemporânea e produção de artistas independentes. No final de semana, a partir das 11h, acontecem oficinas para crianças, em parceria com a ONG Inspirar-te. Custo por criança é de R$90,00.

 

A exposição é aberta ao público, assim como toda a programação, com exceção das atividades para crianças que é necessária inscrição prévia.

 

Beijos e obrigada,

Mariana

 


SERVIÇO

Abertura: 24 de outubro, às 16h.

Visitação:

24 de outubro, das 16h às 23h.

25 26 e 27 de outubro, 10h às 22h. 
28 de outubro, 14h às 20h.

 

Endereço:

Av. Magalhães de Castro, 12000 - Shopping Cidade Jardim, 3º piso.

Estacionamento no local

Evento gratuito

 

Beijos,

Mariana

Anexos


declive_manoela_medeiros.jpg
estudos_para_organizar_a_paisagem_let+¡cia_lampert_2017-2018_2.jpg
estudos_para_organizar_a_paisagem_leticia_lampert_2017-2018.jpg
hemisf+®rio_manoela_madeiros.jpg

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!