Mapeamento genético, principais avanços da ciência e medicina personalizada para o tratamento do autismo serão abordados no TEAbraço
15/02/2019 17:55 em Ciência e Saúde

Mapeamento genético como uma das ferramentas para auxiliar na identificação da causa do autismo e a evolução da ciência em relação à genética estão entre os temas que serão abordados durante o TEAbraço, evento que acontece no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, de 01 a 07 de abril. Estes assuntos serão apresentados pela Tismoo, primeira empresa do mundo voltada exclusivamente à medicina personalizada para o tratamento e diagnóstico do Transtorno Espectro Autista.

A Tismoo atua no Brasil e nos Estados Unidos e proporcionará no TEAbraço uma oportunidade única para famílias e profissionais tirarem suas dúvidas e terem acesso aos principais avanços da ciência já que serão abordados conteúdos inéditos trazidos com exclusividade para o evento, incluindo as principais e mais atuais questões genéticas. 

A Conferência da Tismoo acontece no dia 03 de abril com a participação de Alysson Muotri - biólogo brasileiro, diretor científico da Tismoo, com pós-doutorado em neurociência e células-tronco e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos –, Carlos Gadia – neuropediatra, médico chefe da Tismoo, Diretor do Nicklaus Children's Hospital na Flórida (EUA), co-fundador do TEAbraço e referência mundial em autismo - , Graciela Pignatari, bióloga, diretora executiva da Tismoo, doutora em Biologia Molecular e que atua com células-tronco, terapia celular e criação de modelos de doenças com foco em autismo – e Diogo Lovato - biomédico, doutor em Biologia Molecular e atualmente é Clinical Genomics Variant Scientist da Tismoo, onde desenvolve trabalhos em genômica, genética clínica e modelos genéticos do Transtorno do Espectro do Autismo.

Sobre o TEAbraço

Com o tema "Inclusão 360º", o evento trará abordagens importantes que vão contribuir com a inserção as pessoas com TEA na sociedade. A programação, voltada para familiares e profissionais da área, conta com Demonstrações práticas de atendimento – modelo exclusivo que acontece sob a supervisão do neuropediatra Carlos Gadia -, palestras gratuitas com diversos temas como bullyng, leis e direitos e cães terapeutas; cursos de aprimoramento sobre Alfabetização e ambiente escolar, entre outros assuntos; e o Workshop Internacional que contará com a presença de profissionais renomados trazendo as técnicas e soluções para o universo TEA. O evento ainda traz o Espaço Jujuba que oferece oficinas lúdicas e orientações com profissionais. Para saber mais acesse: www.teabraco.com.br.

 

Legenda: Alysson Muotri, diretor científico da TISMOO, estará no TEAbraço 2019. Crédito: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!