Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Workshop ensina Fotografia de Rua em Ribeirão
19/02/2019 20:27 em Arte

Prédios, pessoas, gestos espontâneos e interação corpo a corpo. Tudo isso está nas ruas, disponível para todos, mas com o olhar exclusivo de quem observa. A fotografia de rua é um gênero que cresce cada vez mais por ser democrática, acessível e inesgotável. Um workshop nesse sábado (23), em Ribeirão Preto, vai dar dicas rápidas e objetivas aos participantes, amadores ou não. Basta gostar de fotografar e levar uma câmera ou smartphone para o curso de três horas, que começa no Espaço A Coisa e percorre o Centro.

 

Além de um papo sobre conceitos básicos como enquadramento, iluminação e pré-visualização, o fotógrafo Beto Baptista, professor do wokshop, também apresenta uma breve história dos prédios tombados que serão visitados durante o curso. E discorre sobre fotos e fotógrafos relevantes para a história, entre eles, grandes influenciadores de sua paixão pela fotografia de rua, como o francês Henri Cartier-Bresson.

 

Profissional há 28 anos, Beto Baptista também fotografa para campanhas publicitárias, e-commerce e eventos sociais. Antes disso, foi fotojornalista da Folha de São Paulo e das revistas Globo Rural e Revide, o que deu a ele um contato direto com a fotografia de rua. Mas a paixão pela modalidade começou no início de sua carreia, quando atuou por cerca de 15 anos como laboratorista em Ribeirão e São Paulo, num dos períodos de maior mercado para a revelação de fotos. “Comecei de trás pra frente, dominando a etapa final do processo. Foi aí que aprendi a observar como uma boa foto pode contar uma história e revelar muito sobre quem fotografa”, conta Beto Baptista, que estudou na Escola Panamericana de Arte e em cursos no Sesc Pompeia e no Instituto Educacional Kodak.

 

Serviço:

Fotografia de Rua, com Beto Baptista

Onde: Espaço Cultura A Coisa – Rua Duque de Caxias, 1278

Quando: 23/02/2019 (sábado), das 9h às 12h.

Quanto: R$ 80,00

Informações e reservas: (16) 4141-2640 / (16) 98261-7991 (WhatsApp)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!