Instituto 3M abre inscrições para o Programa Formare 2019
20/02/2019 16:49 em Brasil

Estudantes do Ensino Médio que moram em Sumaré (SP) podem concorrer às vagas do curso profissionalizante e bolsa auxílio

São Paulo, fevereiro de 2019 – O Instituto 3M informa que estão abertas as inscrições para o curso de assistente de produção industrial, do Programa Formare. Com o slogan “Formando Jovens de Futuro”, o projeto social é desenvolvido pelo Instituto 3M em parceria com Fundação Iochpe, e oferece curso profissionalizante aos jovens estudantes do Ensino Médio, como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Os jovens de 17 e 18 anos que morem e estudem em Sumaré-SP interessados têm até 26 de fevereiro para se inscrever e concorrer às 20 vagas disponíveis para a 8ª turma do curso, que é ministrado na 3M Sumaré. Ao todo, 343 jovens já foram beneficiados pelo programa no Brasil, sendo 137 alunos em Sumaré. Os alunos aprovados para o curso receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo, além de benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nascido de 1º de outubro de 2000 a 15 de novembro 2001, terminado o Ensino Médio em 2018 ou estar matriculado em 2019, ter renda máxima de um salário mínimo por pessoa da família, ter disponibilidade durante o dia para as atividades e residir na cidade de Sumaré. Não podem participar quem já estiver em outro curso profissionalizante ou cursando a Universidade, for filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço para a empresa.

Para Maria Julia Afaz, ex aluna do Formare de Sumaré e recém contratada pela 3M para a área de Manufatura de Saúde, “o programa foi decisivo para meu crescimento pessoal e profissional. Eu consegui vencer a timidez e aprendi a lidar com pessoas de diferentes personalidades, o que já está me ajudando no meu trabalho. Foi essa experiência no curso que me fez decidir a profissão que quero seguir: vou me inscrever em breve em um curso técnico de Enfermagem.”

Já Lucas Jesus, que também participou do Formare em Sumaré e foi contratado para a área de Manufatura de Consumo, comenta: “o programa me ajudou a entender como uma indústria funciona, a enfrentar a vida de um adulto que trabalha na indústria. Eu aprendi a ser resiliente, os professores viam o nosso potencial e extraiam ao máximo, mesmo quando eu mesmo achava que não ia dar, nós conseguíamos concluir as tarefas! Eu passei a ser mais responsável e comprometido, até organizo melhor meus horários de estudo, lazer e descanso”.

“O Programa Formare é uma forma de auxiliar os jovens a desenvolverem suas habilidades para a entrada no mercado profissional. O retorno que temos tido do programa é bastante positivo, tanto dos colaboradores voluntários quanto dos alunos”, comenta Mara Fioravante, presidente do Instituto 3M.

O curso ocorrerá de abril a dezembro de 2019 na sede da 3M, em Sumaré. Mais informações pelo e-mail: formare3msumare@mmm.com ou (19) 3838-6213 (Cristiane).

 

Sobre o Formare

O Formare é um projeto desenvolvido pelo Instituto 3M em parceria com a Fundação Iochpe que oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 17 e 18 anos.  Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente 9 meses.  As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 13 anos em 2019, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo.

 

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 33 bilhões em vendas globais em 2018. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2018, alcançou faturamento bruto de R$ 4 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!