Últimas semanas para inscrições no EDP Live Bands Brasil
11/03/2019 17:16 em Música

Bandas independentes de rock e pop rock que ainda não se inscreveram no concurso podem se candidatar até 12 de março; equipe vencedora tocará no NOS Alive'19, em Portugal

 

São Paulo, 26 de fevereiro de 2019 – Bandas de rock ou pop rock que ainda não se inscreveram no EDP Live Bands Brasil tem até 12 de março para se candidatar. O concurso, que está em sua 4ª edição no País, premiará a banda vencedora com a oportunidade de se apresentar no NOS Alive'19, um dos maiores festivais de música da Europa, que acontece de 11 a 13 de julho em Lisboa, Portugal, além da gravação de seu próprio CD.

Para participar, os grupos deverão cadastrar uma canção original no site do concurso,edplivebands.edp.com/brasil. Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. Das 36 semifinalistas, 10 serão selecionadas por votação popular e 26 pelo júri do concurso, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Os escolhidos para a fase semifinal serão divulgados no fim de março, quando a segunda fase das votações terá início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo no dia 27 de abril, no Bourbon Street Music, em São Paulo, para que o júri escolha a banda vencedora.

A competição, que desde a sua criação já recebeu inscrições de mais de 6.500 bandas, é realizada em Portugal desde 2014. Na Espanha, o concurso será sediado pela segunda vez.

O EDP Live Bands Brasil é fruto da parceria entre a EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e a produtora de eventos Everything is New, com apoio institucional da Revista Lounge.

"O EDP Live Bands conecta as bandas brasileiras independentes ao que acontece no cenário musical europeu. Usar a energia da música para aproximar pessoas e nações é a grande missão desse concurso" destaca Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

Do Brasil para Portugal

No último ano, a banda carioca Sound Bullet foi a grande vencedora do concurso no Brasil. O projeto musical foi iniciado em 2009 pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez, ao lado do baixista Fred Mattos e do baterista Pedro Mesquita. Na sequência, as entradas de Henrique Wuensch e de Rodrigo Tak-ming nas guitarras tornaram a banda um quinteto. Uma sonoridade de cordas pulsantes, aliada a uma bateria enérgica e um vocal expressivo – essa é a marca musical da Sound Bullet.

A edição de 2018 do EDP Live Bands Brasil se destacou pela grande qualidade das bandas finalistas, o que fez com o que os jurados decidissem conceder uma menção honrosa além do prêmio de grande vencedor. O destaque foi para Bibiana Petek, uma artista de Porto Alegre com extenso percurso musical. Aos 20 anos, lançou o seu primeiro álbum autoral, "Dengo" e, em 2014, foi escolhida como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer - ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro.

Tanto a Sound Bullet como Bibiana Petek tiveram a oportunidade de integrar o lineup do renomado festival NOS Alive, em Portugal.

 

 

Cronograma do Concurso

 

 

DATA

ETAPA

12/02

Início das inscrições e da votação

12/03

Encerramento das inscrições

21/03

Encerramento da primeira fase de votações

25/03

Divulgação dos semifinalistas e início da 2ª fase de votações

09/04

Encerramento da segunda fase de votações

11/04

Anúncio dos finalistas

27/04

Grande final e concerto ao vivo

11, 12, 13/07

Festival NOS Alive'19

 

Para mais informações, entre em contato pelos canais:

Facebook facebook.com/edplivebandsbrasil

E-mail edplivebands@edpbr.com.br

 

Siga a playlist do EDP Live Bands no Spotify

 

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,4 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!