Offline
Ensino a distância cresce e beneficia empresas e trabalhadores
30/08/2016 16:57 em Brasil

ValeCard

Modalidade de ensino atende à necessidade de constante atualização profissional e possibilita conciliar trabalho e estudo.

De acordo com informações do Ministério da Educação, a oferta de ensino a distância cresce 18% ao ano no Brasil. Em 2014 esta modalidade de ensino já registrava a marca de 190 mil alunos. A meta do Plano Nacional de Educação (PNE) é elevar em 50% o número de estudantes no ensino superior entre jovens de 18 e 24 anos.

Entre as vantagens do ensino a distância está a possibilidade de estudar em horários flexíveis, contar com o apoio de conteúdos digitais e, desta forma, conciliar estudo e trabalho.

O número de empresas que utilizam esta ferramenta para alinhar as informações entre seu quadro de colaboradores também é crescente. O principal benefício é qualificar, com agilidade e baixo custo, equipes que atuam em diferentes cidades ou estados.

No caso da ValeCard, empresa que atua em gestão e manutenção de frotas e gestão de benefícios, a Educação a Distância é utilizada para atualização e desenvolvimento dos seus mais de 500 colaboradores, há mais de cinco anos. O conteúdo está ligado aos processos e políticas internas, além também de levar informações detalhadas a respeito dos produtos e serviços. 

Com 12 filiais operando em todo o país e com diversos profissionais que atuam em home-office, com o investimento em EAD, a empresa ganhou flexibilidade, permitindo que os colaboradores façam o treinamento em casa por meio de um computador. Também aconteceu a melhoria gestão desse processo, de acordo com a coordenadora de Treinamentos da ValeCard, Cristiane Bento.

Ela afirma ainda que todo conteúdo audiovisual e de informações dos treinamentos são desenvolvidos pela ValeCard, padronizando assim as informações que chegam às equipes de todo o país. 

 

Os gestores das áreas são os responsáveis pela produção dos vídeos utilizados nos treinamentos. “A ferramenta nos dá a segurança de que todos os colaboradores podem ter acesso fácil ao conteúdo dos treinamentos da empresa em qualquer lugar do país”, conclui. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!