Estácio participa de programação especial do novembro azul
28/10/2016 18:09 em Brasil

Estácio participa de programação especial do novembro azul

O mês de novembro marca a importância da conscientização dos homens para a realização de exames que podem previr o câncer de próstata. E para ampliar a divulgação desta causa, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto promove uma corrida, no dia 27 de novembro, com o apoio da Estácio e patrocínio da MRV Engenharia.

Os atletas podem optar pela corrida de 5 km ou caminhada de 3 km. A largada será às 8 horas, em frente o prédio da Estácio, na avenida Abraão Issa Halack, 980. Toda a renda será revertida ao Hospital do Câncer da cidade. As inscrições podem ser feitas no site (http://sites.minhasinscricoes.com.br/CorridaeCaminhadaNovembroAzul) e o valor do investimento é R$ 69.

Após a largada os atletas farão o contorno do Estádio do Botafogo, seguirão pelas avenidas Costábile Romano e Presidente Kennedy retornando ao local de largada. Haverá premiação com vales-compras da Decathlon para os primeiros cinco colocados na corrida, nas categorias masculino e feminino.

Simpósio - Para complementar a programação do novembro azul os alunos de Medicina da Estácio promoverão um simpósio no dia 25 de novembro, sexta-feira que antecede a corrida, a partir das 19 horas.

O evento contará com a presença do urologista Dr. Gilfred Canuto Pereira, que falará sobre câncer de próstata e do médico Alexandre Pereira Ricci, que vai abordar a importância do rastreamento do câncer de próstata. O investimento para participar é R$ 10 mais um litro de leite. Informações pelo telefone (16) 98184-8544.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!