GAMA ACADEMY REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA GAMA EXPERIENCE EM SÃO PAULO
06/12/2016 05:23 em Economia e Negócios

Exiba imagens para confirmar leitura

Edição anterior contou com mais de 5 mil inscritos que passaram pelas etapas de fit cultural, prova técnica, treinamento presencial e colocação no mercado de trabalho

 

São Paulo, dezembro de 2016 – Com o objetivo de desenvolver novos talentos para as startups dentro do mercado digital, a Gama Academy, escola de transformação tecnológica, abre inscrições para a terceira edição do Gama Experience, programa de seleção e capacitação de trainees para startups, que acontece em janeiro de 2017, em São Paulo. A edição anterior também foi realizada na capital e contou com mais de 5 mil inscritos, aprovando 75 candidatos.

Ao final do treinamento, os estudantes tiveram a oportunidade de participar do “The Jobs Brasil”, onde as startups puderam ouvir o Pitch dos alunos que se destacaram no ranking, além de conhecer e entrevistar todos os talentos formados, alguns já recebendo propostas de trabalho de startups como Banco Neon, Viva Real, Cabify, entre outras. Em menos de um mês após a conclusão, 28 % dos alunos já foram contratados e cerca de 42% estão em processo de contratação em startups parceiras do programa.

O Gama Experience é o principal programa da Gama Academy e funciona como processo seletivo de trainees para recrutar designers (Hipsters), programadores (Hackers), business/vendas (Hustlers) e marketing digital (Hypers). Dividido em três fases, o treinamento teve duração de cinco semanas, somando 96 horas de conteúdo com professores de alto nível e uma metodologia de ensino inovadora, sendo desclassificados aqueles que não passaram pelas etapas de fit cultural, provas técnicas e treinamento presencial em grupo e individual.

Se por um lado, os alunos saem transformados e prontos para trabalhar no mercado de empresas digitais, as startups têm como benefício a contratação de profissionais qualificados e aptos, o que é uma grande dificuldade nesse mercado. Segundo o mapeamento periódico da Gama Academy, denominado Tech Jobs Report, realizado entre setembro e outubro, 236 startups mapeadas possuem mais de 1099 vagas em aberto nos principais polos, como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro.

"O principal motivo desse desfalque nas equipes é a dificuldade dos empreendedores em contratar profissionais capacitados para trabalhar em startups. Por isso, criamos um programa para profissionalizar quem enxerga nestas empresas a oportunidade que faltava”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Para se inscrever na edição do ano que vem, os interessados devem clicar aqui e preencher o formulário de interesse.


SOBRE A GAMA ACADEMY

Lançada em abril de 2016, a Gama Academy é uma escola de transformação tecnológica que cria programas educacionais para profissões do futuro. Transformamos talentos nas áreas de design, marketing, programação e vendas, e conectamos esses profissionais a oportunidades reais de trabalho no mercado digital.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!