Offline
Unimed Ribeirão Preto inaugura novo Centro de Reabilitação
23/09/2021 07:29 em Ciência e Saúde

Novo espaço, localizado na região central da cidade, vai permitir triplicar o número de atendimentos em reabilitações adultas ortopédicas, respiratórias, cardíacas e neurológicas, entre outras

 

Ribeirão Preto (SP), 21 de setembro de 2021 – A Unimed Ribeirão Preto deu início nesta segunda-feira (20/09) às atividades do seu novo Centro de Reabilitação, localizado na rua Marcondes Salgado, 1.435, com fácil localização na região central da cidade. Em uma área total de 600 metros quadrados, a cooperativa oferece serviços especializados em reabilitações ortopédicas, respiratórias, cardíacas, vasculares, do assoalho pélvico e neurológicas para pacientes adultos, em casos de pós-operatório, traumas ou lesões agudas, sempre que indicado ou solicitado pelo médico.

 

“O atendimento neurológico é uma novidade que estamos trazendo com este novo espaço, com profissionais e equipamentos próprios para casos pós-AVC”, comenta o coordenador médico do Centro de Reabilitação, Álvaro Nogueira. Atualmente, a equipe de fisioterapeutas conta com 15 profissionais, com planos de expansão para atender à demanda crescente.

 

Com a inauguração do novo Centro, o número de atendimentos será duplicado em um primeiro momento, passando de 1.500 para 3 mil ao mês, com capacidade de triplicar a atuação. A primeira unidade deste serviço próprio da Unimed foi inaugurada em junho de 2019, na avenida Nove de Julho, 668, que agora passará a atender apenas os casos que envolvam a reabilitação pediátrica. “São dois avanços importantes, uma área maior e melhor estruturada para atender ao público adulto, e um espaço totalmente dedicado à reabilitação neuropediátrica, com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia para o atendimento às crianças”, comenta Aline Reami Berno, fisioterapeuta coordenadora do Centro de Reabilitação.

 

Para o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira, o novo Centro é mais um passo da cooperativa em sua política de investimento constante para proporcionar mais acolhimento e oferecer melhorias no atendimento aos clientes. “Um serviço de qualidade como esse, com profissionais capacitados e equipamentos modernos, faz toda a diferença em um processo de recuperação. Após a parte médica ser concluída, a reabilitação é de extrema importância para atingir o resultado final de um tratamento e permitir que o paciente retorne às suas atividades do dia a dia”, complementa.

 

“Para o cooperado, esta é mais uma estrutura de apoio para uma área tão crítica como é a da reabilitação, levando a Unimed a ampliar, com este imóvel, o seu ‘Complexo Nove de Julho’, formado pelas unidades 222, onde hoje funciona nosso Centro de Atendimento ao Coronavírus, e 668, onde permanecerá e será ampliado o serviço de reabilitação infantil”, explica Julio César Paim, diretor geral – CEO da cooperativa médica.

 

O novo Centro de Reabilitação da Unimed Ribeirão Preto funciona na rua Marcondes Salgado, 1.435, com atendimento a casos encaminhados pelos médicos cooperados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!