Offline
Escola de Inventor realiza aulas demonstrativas em fevereiro
01/02/2017 17:04 em Tecnologia

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: LOGO_ESCOLA_DE_INVENTOR_20-05_v2

Atividades gratuitas acontecerão toda quarta-feira do mês, no período noturno

 

Como programação especial de volta às aulas, a Escola de Inventor abrirá as portas para receber crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, em oficinas gratuitas de robóticas durante o mês de fevereiro. Realizadas às quartas-feiras, às 18h30, as atividades buscam envolver os estudantes nas práticas Monte seu Robô eProgramando o Minecraft.

 

Os temas acontecerão de maneira intercalada, começando com a montagem de um robô no dia 1º. “O intuito é aproximar a criançada, e consequentemente os pais, das práticas científicas e tecnológicas, mostrando como temas complexos como física e matemática podem ser aplicados de maneira leve e divertida”, diz João Guilherme Camargo, coordenador da unidade.

 

Com 14 vagas por turmas, as inscrições já estão abertas. Para participar, é preciso confirmar presença pelo telefone (16) 3442-4442 ou pessoalmente na instituição, que fica na Rua Magda Perona Frossard, 770, sala 9/ Jardim Nova Aliança (em frente à UNIP). 

 

 

Sobre a Escola de Inventor

 

Em atividade desde julho de 2015, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a Escola de Inventor atua sob a filosofia da cultura maker, que fomenta a aprendizagem baseada em projetos – o aluno aprende na prática e entende a real utilização do conhecimento para o dia a dia. Os recursos educacionais são voltados para o ensino de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, tendo como público-alvo crianças e jovens de 7 a 13 anos.

Serviço

Oficinas gratuitas

Horário: às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30

Datas:

1º/2 - Monte seu robô

8/2 - Programando o Minecraft

15/2 - Monte seu robô

22/2 - Programando o Minecraft

 

Informações: (16) 3442-4442

Endereço: Rua Magda Perona Frossard, 770 – sala 9/ Ribeirão Preto (SP)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!