Offline
Hospital do GRAACC promove webinar especial sobre câncer na adolescência com apresentação de Mariana Kotscho
23/11/2021 17:01 em Ciência e Saúde
Sintomas, descoberta da doença, tratamento e os resultados obtidos no Hospital do GRAACC, que apresenta índice médio de cura do câncer infantojuvenil de 70%, serão abordados durante a transmissão do evento
O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade do câncer infantojuvenil, realizará no dia 24 de novembro, às 15h, um webinar científico especial, sobre câncer na adolescência com mediação da jornalista Mariana Kotscho, (Programa Papo de Mãe/UOL) e comentarista do Bem-Estar (Rede Globo).
O webinar terá a participação da oncologista pediátrica do GRAACC e especialista no tema, Dra. Eliana Caran e do ex-paciente, Kevin Sena, que teve leucemia. O objetivo do evento é compartilhar informações sobre as especificidades da doença nos adolescentes e falar sobre os impactos do tratamento durante uma das fases da vida em que ocorrem as mais significativas mudanças físicas, emocionais e sociais.
"Sabemos que o diagnóstico precoce salva vidas, por isso informar é fundamental. Quanto mais informação de qualidade pudermos divulgar, melhor. E o GRAACC faz um trabalho de excelência em todos os aspectos, da prevenção ao tratamento. Do olhar e do cuidado com o paciente e com toda a família", comenta Mariana.
Para realizar a série de webinars científicos, o GRAACC conta com o apoio do Instituto Helena Florisbal e a colaboração da Dummy Filmes.
Serviço
Webinar Científico Especial GRAACC
24 de Novembro, às 15h - Câncer na Adolescência
Mediação da jornalista Mariana Kotscho e participação da Dra. Eliana Caran, oncologista pediátrica e Kevin Sena, ex-paciente do GRAACC.
Inscrições: aqui
Sobre o GRAACC
Criado em 1991 para atender crianças e adolescentes com câncer, o Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.
O GRAACC é a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2020, o atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 32 mil consultas, além de cerca de 1,5 mil procedimentos cirúrgicos, 20,5 mil sessões de quimioterapias e 66 transplantes de medula óssea.
No dia 4 de novembro a instituição completou 30 anos de atividades. Neste período, o Hospital do GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil para mais de 70% de chances de cura.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!