Offline
Projeto social de Ribeirão Preto realiza encontro de empresários e jovens do ensino médio
20/07/2022 08:57 em Brasil
Isabel de Farias, diretora da Revide, Wilson Borges, CEO da Natulab, e Maurício Almeida, gerente de projetos jurídicos global na Ab-inbev, apresentam suas trajetórias de vida a 200 estudantes de escolas públicas

 

No dia 23 de julho (sábado), às 8h30, o Projete – projeto social de Ribeirão Preto que capacita estudantes do ensino médio – realiza SEB COC Lafaiete o evento anual Trajetórias de Vidas, que tem como objetivo incentivar jovens a entrarem no mercado de trabalho e mercado acadêmico através de histórias inspiradoras vividas por personalidades de todo o Brasil.

O encontro já contou com a participação do escritor Augusto Cury, a empresária Luiza Helena Trajano, os empresários Chaim Zaher, Maurílio Biagi, entre outros. Este ano, o evento recebe os executivos Isabel de Farias, Wilson Borges e Maurício Almeida. A conversa será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Projete.

Diretora da MIC Editorial, responsável pela edição da revista e do Portal REVIDE, Isabel de Farias teve uma participação na vida pública de Ribeirão Preto na Secretaria da Infraestrutura, Coordenadoria de Limpeza Urbana e Secretaria de Governo. Formada em jornalismo e psicologia, possui quatro pós-graduações e presidiu por oito anos a Fundação Feira do Livro.

“Gosto muito da ideia de falar com esse público mais jovem, porque sempre temos a oportunidade de trocar com eles o entusiasmo de quem está começando. A minha jornada pessoal talvez possa ajudar na reflexão sobre os caminhos que eles farão nas suas vidas”, comenta Isabel.

Aos 14 anos, Wilson Borges se tornou jogador de futebol profissional pelo São Paulo e, após a passagem por times como Palmeiras, Juventude e o Panathinaikos da Grécia, aposentou-se aos 28 anos por problemas no joelho. Sem faculdade ou curso de língua estrangeira, conseguiu a oportunidade de trabalhar na Pfizer e, 22 anos depois, é CEO da empresa Natulab.

“Sou de família muito humilde e trabalho desde os 13 anos de idade. Sendo assim, consigo entender bem as ansiedades e dificuldades para um jovem que busca uma oportunidade no mercado de trabalho como caminho para uma vida melhor, portanto, a chance de compartilhar um pouco da minha história de vida pessoal e profissional com estes jovens é muito gratificante”, afirma.

Cego desde o primeiro mês de sua vida, Maurício é mestre em segurança nacional pela Universidade de Haifa, pós-graduado em compliance e integridade corporativa pela PUC-MG, graduado em relações internacionais e gestão da segurança privada e bacharelando em direito pela Universidade Nove de Julho. Atualmente, trabalha como gerente de projetos jurídicos global na multinacional Ab-inbev.

“Falar com jovens é uma das coisas que mais gosto de fazer. Parece clichê, mas realmente vejo que nosso país estará cada vez mais em suas mãos daqui em diante e, se puder agregar ao conhecimento e bagagem que algum desses futuros líderes levará consigo, cada segundo, juntos, valerá a pena. Tenho mais de 7 anos de mercado e alguns diplomas, mas isso só tem valor real quando consigo passar as vivências adquiridas adiante. Sempre digo que o jovem deve estar à vontade para perguntar o que quiser e ser autêntico, porque cada um sabe sua trajetória e como precisa de apoio para crescer”, resume Maurício.

Serviço

Trajetórias de Vidas

Data: 23/07 (sábado), 8h30

Local: SEB COC (Rua Lafaiete, 261, Centro) ou canal do Youtube 

Evento gratuito e reservado para integrantes do Projete 2022.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!