Uso combinado de biomassa e gás natural nas usinas sucroenergéticas é tema da GasBrasiliano na International Gas Research Conference
25/05/2017 21:41 em Tecnologia

GasBrasiliano

Atendimento à imprensa:
A apresentação oral será no dia 25 de maio, às 12h, no Rio de Janeiro

Projetos realizados pela GasBrasiliano junto às usinas de açúcar e álcool têm demonstrado oportunidades ao setor sucroenergético quanto ao uso da biomassa associada ao gás natural, apresentando-se como alternativa favorável ao mercado de energia elétrica. Devido à relevância dos resultados das pesquisas, o trabalho técnico da empresa foi selecionado para ser apresentado na International Gas Research Conference (IGRC), evento promovido pela International Gas Union (IGU) e reconhecido como um dos principais do setor de gás natural.

O IGRC tem como foco mostrar e discutir as pesquisas e inovações no mercado de gás natural. O evento, que tem cunho tecnológico mas envolve também inovação em marketing e mercados consumidores, acontece de 24 a 26 de maio, no Rio Centro, Rio de Janeiro. A apresentação oral da GasBrasiliano será realizada pelo Dr. Sergio Ribeiro Guerreiro, diretor da Wtert Brasil, na sessão industrial “Gas Utilization -  Large scale heat & power production”.

O projeto de P&D desenvolvido pela GasBrasilianopermite integrar de forma viável técnica e economicamente a biomassa e o gás natural em um mesmo ciclo termodinâmico com ganhos de eficiência na geração de energia elétrica.  “A geração inflexível de energia elétrica da usina biomassa por meio da economia de bagaço na safra e queima na entressafra em ciclos de condensação mais eficientes complementam os benefícios da solução chamada de Usinas Híbridas”, explica Walter Fernando Piazza Júnior, diretor presidente da GasBrasiliano.



Imagens relacionadas 

 
Walter Fernando Piazza Júnior, diretor presidente da GasBrasiliano anuncia novos investimentos 
divulgação 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!