Offline
Crianças do Projeto Samuzinho ensinam primeiros socorros no Novo Shopping
16/10/2018 18:28 em Ciência e Saúde

 

 

 

 

 

Demonstrações educativas são gratuitas e ocorrerão no dia 20 de outubro, na Praça de Eventos

O Projeto Samuzinho está de volta ao Novo Shopping no próximo dia 20 de outubro. Durante a ação, que ocorrerá das 10h às 18h na Praça de Eventos, cerca de 80 crianças entre 8 e 13 anos de idade apresentarão ao público noções básicas e informações sobre primeiros socorros, mostrando como agir em situações de emergência.

As crianças, responsáveis por todas as demonstrações educativas, estarão devidamente trajadas como enfermeiros profissionais e contarão com o auxílio de equipamentos e uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência), que ficará estacionada dentro do Novo Shopping. Elas ensinarão aos visitantes quais os procedimentos corretos a serem feitos em caso de desmaio, engasgo, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, ataque de animais peçonhentos, além do uso apropriado do telefone 192, entre outros temas. Todos receberam treinamento durante o ano sob a orientação do enfermeiro e coordenador do Projeto Samuzinho, José Carlos Rios, e da técnica em enfermagem Wislaine Carabolante.

Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, o projeto oferece instruções relevantes de uma maneira mais descontraída. “São informações muito importantes, essenciais para o dia a dia, e as crianças conseguem passar esses ensinamentos de maneira extremamente didática. O Novo Shopping tem muito orgulho dessa parceria com o Samuzinho”, afirma.

As crianças ficarão junto à ambulância, na Praça de Eventos, das 10h às 18h. As demonstrações de primeiros socorros serão gratuitas.

 

FOTOS ANEXAS (clique no texto para fazer o download):

Samuzinho 01.jpg

Samuzinho 02.jpg

Samuzinho equipe.jpg

Sugestões de hashtags:

#SamuzinhoNovoShopping    #ProjetoSamuzinhoNS    #PromeirosSocorrosNS

 

Serviço

Apresentação do Projeto Samuzinho

Data: 20 de outubro (sábado)

Horário: 10h às 18h

Local: Praça de Eventos do Novo Shopping

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, n° 1500

Mais informações: (16) 3603-2400

Gratuito

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!