TEAbraço 2019: Inscrições para Cursos de Capacitação, Palestras e Workshop Internacional estão abertas
20/11/2018 18:56 em Ciência e Saúde

A 4ª edição do TEAbraço (Semana Internacional do Autismo) – que acontecerá entre os dias 01 e 07 de abril de 2019 no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto - já está com inscrições abertas.

O evento tem o objetivo de difundir informações sobre o universo autista, contribuir com a inserção dessas pessoas na sociedade, trazer novidades sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e quebrar preconceitos. A edição terá como tema "Inclusão 360º".

A programação conta com Cursos de Capacitação, Workshop Internacional, Palestras, Atividades Recreativas e Demonstrações Práticas de Atendimentos com profissionais do País e do exterior que trazem em 7 dias, os principais assuntos que envolvem o universo do autismo.

As inscrições tanto para as palestras gratuitas quanto para os eventos pagos, incluindo pacotes promocionais para todas as atividades, podem ser feitas pelo sitewww.teabraco.com.br.

Demonstrações Práticas

Sendo exclusivas no TEAbraço, as Demonstrações Práticas são atendimentos com técnicas aplicadas nos Estados Unidos em que especialistas internacionais, liderados pelo neuropediatra Dr. Carlos Gadia – um dos maiores especialistas e referência no mundo do autismo - analisam diferentes casos de pessoas que receberam o diagnóstico de TEA. Os profissionais e familiares inscritos acompanham as consultas – que são feitas em outro ambiente - em tempo real através de um telão. Após a consulta, a equipe médica discute as intervenções aplicadas e os aspectos importantes de cada participante.

Palestras Gratuitas

Saúde, educação, esporte, inclusão e comportamento serão tratados por especialistas na programação de palestras gratuitas que acontecem durante o evento. Todos os bate-papos são abertos ao público e acontecem na Livraria Cultura. Entre as palestras desta edição estão: Sexualidade e Abuso Sexual no TEA com Marilza Arcanjo e Celisabel Caldevilla; A visão de um Autista com Anita e Nicolas Brito; Cuidar de quem Cuida com Andrea Werner; Esporte e Inclusão com Tiago Toledo; Projeto FRIENDS (Habilidades socioemocionais e hábitos saudáveis) pelo Grupo Gradual; Leis e direitos no Autismo por Tatiana Takeda; Juntos somos mais fortes com Mariana Alckmin; Bullyng e Suicídio por Fátima de Kwant e Cão Terapeuta X Cão de Assistência com a equipe de Dino Adestrador.

Workshop Internacional

Voltado para familiares e profissionais que convivem e trabalham com crianças e adolescentes com Autismo e Desenvolvimento Atípico, o Workshop Internacional aborda temas relevantes como diagnóstico, inclusão escolar e social, direitos, medicamentos, condutas profissionais e familiares e intervenções terapêuticas. Neste ano entre os especialistas confirmados estão: Katia Moritz, Celine Saulnier, Erin Lozott (EUA), Celisabel Caldevila (EUA) e Christine Honsberger (EUA).

Cursos de aprimoramento

Com carga horária de 4 horas, os Cursos de Aprimoramento acontecem nos dias 1, 2 e 3 de abril. Os temas são: "Adaptação do Ambiente Escolar", "Metodologia Piorit", "Alfabetização para crianças com TEA: desafios e possibilidades", "Da decodificação à interpretação de texto", "Manejo de Comportamento Agressivos" e "ABA (Applied Behavior Analysis) ". Entre os palestrantes estão Juliana Dadalto, Elisabel Caldevilla, Sara Yoshikawa, Meca Andrade, Ana Carolina Sella, integrantes da GRADUAL (Fiama de Jesus, Leila Bagaiolo e Tatiana Sasaki) e a equipe do Instituto Priorit. Os encontros são voltados para famílias, acompanhantes terapêuticos e profissionais da área que buscam novas vertentes nos processos de aprendizagem.

Atividades Recreativas

Proporcionando momentos de lazer e união, as atividades recreativas acontecerão em vários lugares dentro do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. O espaço Jujuba contará com oficinas lúdicas e orientações com profissionais para os pais e crianças com TEA. Durante o evento várias marcas irão oferecer produtos especializados na área com foco no universo autista na Feira TEAbraço. Integrando o projeto Sound Open Air – que acontece no empreendimento regularmente às sextas-feiras gratuitamente – a banda Timeout fará uma apresentação especial. O grupo de Brasília tem em sua formação sete participantes com TEA.

 

4ª Semana Internacional do Autismo

Data: 01 a 07 de abril de 2019
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Inscrições e informações: teabraco.com.br

 

Legenda: Palestras gratuitas durante o TEAbraço 2019 acontecem na Livraria Cultura no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!