Offline
Centro de reprodução assistida de Ribeirão Preto é o 1º na América Latina a receber Acreditação Internacional Qmentum
19/08/2019 20:19 em Ciência e Saúde

 



Ceferp
 
 
Qmentum International é um modelo de avaliação e certificação de serviços de saúde, aplicado em mais de 30 países

O CEFERP - Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto é o primeiro centro de reprodução assistida de toda a América Latina a receber o selo de Acreditação Internacional Qmentum, certificação que assegura que as organizações atendam à rígidos requisitos internacionais de controle de qualidade e boas práticas assistenciais.

Na prática, para os pacientes, essa certificação é a maior garantia de excelência e segurança no serviço prestado, porque exige o constante monitoramento e aperfeiçoamento em todas as esferas de trabalho. “O resultado disso são protocolos bem estabelecidos que minimizam erros ou intercorrências, e taxas de sucesso altas e constantes”, explica o embriologista Marcelo Rufato, CEO e Diretor dos Laboratórios do CEFERP.

Adotada por instituições de excelência como os hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, a Acreditação Qmentum exige inúmeras práticas obrigatórias de controle de qualidade como melhorias no atendimento e acompanhamento dos pacientes; protocolos de segurança e redução de riscos nos procedimentos cirúrgicos e laboratoriais; práticas de segurança na gestão e administração de medicamentos; plano de preparo para evacuação e emergências; protocolos rígidos de higienização e esterilização; monitoramento constante das estatísticas e taxas de sucesso; treinamentos e aperfeiçoamento constante da equipe; programas periódicos de auditoria interna de todos os processos, entre outros.

“Nosso objetivo ao nos certificarmos é proporcionar aos pacientes um padrão de qualidade, segurança e tranquilidade jamais vista em um serviço de fertilidade na América Latina, nos posicionando entre as melhores instituições de saúde reprodutiva do mundo”, afirma Marcelo Rufato.

Sobre o CEFERP

O CEFERP é reconhecido por trabalhar com valores humanos e de forma individualizada, ou seja, a clínica não utiliza um mesmo protocolo básico de tratamento para todos os casos de infertilidade. “Acreditamos em protocolos individuais para pessoas únicas”, conta o Prof. Dr. Anderson Melo, especialista em reprodução humana assistida. Segundo ele, cada pessoa precisa de um atendimento personalizado, pedidos de exames de diagnóstico específicos para sua história, doses de medicamentos variáveis e a indicação de procedimentos laboratoriais para cada caso baseados nas pesquisas mais recentes.

Toda essa preocupação com os valores humanos, atrelada ao investimento no que há de mais moderno e seguro em equipamentos e medicamentos, é o que garante que o CEFERP consiga atingir a taxa de gravidez geral por transferência embrionária de 53%, número acima da média nacional e das sociedades internacionais.

 

Informações para a imprensa: 

Outras Palavras Comunicação Empresarial

Ana Cândida Tofeti – 16 99128-9419 – anacandida@outras.com.br

Dulcelene Jatobá – 16 99125-5500 – dulcelene@outras.com.br

 



Imagens relacionadas 

 
Laboratório do Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto (CEFERP) 
Pedro Son 
baixar em alta resolução 


 
Centro de Fertilidade de Ribeirão Preto 
Pedro Son 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!