Offline
Projeto Samuzinho no Novo Shopping: crianças ensinam primeiros socorros
22/10/2019 11:27 em Ciência e Saúde

 

 

 

Demonstrações educativas gratuitas ocorrerão no dia 26 de outubro, ao lado da Kalunga

As crianças do Projeto Samuzinho retornam ao Novo Shopping no próximo dia 26 de outubro, trazendo muita informação e mostrando, na prática, como realizar primeiros socorros. Serão 80 participantes, entre 8 e 13 anos de idade, que levarão conhecimento ao público do centro de compras, das 10h às 18h, realizando simulações de como atuar em situações de emergência.

As crianças, responsáveis por todas as demonstrações educativas, estarão devidamente trajadas como enfermeiros profissionais e contarão com o auxílio de equipamentos. Haverá ainda uma viatura do Projeto Samuzinho estacionada na portaria próxima ao espaço. Os participantes do projeto ensinarão aos visitantes quais os procedimentos corretos a serem feitos em caso de desmaio, engasgo, crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, ataque de animais peçonhentos, além do uso apropriado do telefone 192, entre outros temas. Todos receberam treinamento durante o ano sob a orientação do enfermeiro e coordenador do Projeto Samuzinho, José Carlos Rios, e da técnica em enfermagem Wislaine Carabolante.

Segundo o gerente de marketing do Novo Shopping, Márcio Almeida, o projeto tem uma grande importância para a sociedade. “As crianças passam informações essenciais para salvar vidas em um momento de urgência, além de conseguirem explicar de maneira didática e sem complicações. É um projeto de grande relevância, que nos faz ter muito orgulho em renovar a parceria por mais um ano”, afirma.

As crianças ficarão em um espaço ao lado da Kalunga, das 10h às 18h. As demonstrações de primeiros socorros serão gratuitas.

 

Serviço

Apresentação do Projeto Samuzinho

Data: 26 de outubro (sábado)

Horário: 10h às 18h

Local: Espaço ao lado da Kalunga

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, n° 1500

Mais informações: (16) 3603-2400

Gratuito

Novo Shopping

Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

www.twitter.com/NovoShopping

facebook.com/NovoShopping

(16) 3603-2400

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!