Offline
Março Lilás leva ao Novo Shopping informações sobre a importância da prevenção ao câncer de colo de útero
10/03/2020 10:53 em Ciência e Saúde

 

 

 

 

 

Em parceria com o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto, o Novo Shopping leva atendimento e orientação sobre a doença às frequentadoras do centro de compras

Em março é a vez da cor lilás ganhar destaque, enfatizando o combate ao câncer de colo de útero. Por isso, a campanha Março Lilás é realizada, mais uma vez, em parceria com o Novo Shopping e o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Neste ano, os profissionais do hospital estarão no centro de compras na sexta-feira (6) e no sábado (7), das 10h às 17h, no espaço ao lado da Kalunga (próxima à portaria 5).

Profissionais da área da saúde irão realizar exames de Papanicolau gratuitos e avaliações para exames de mamografia, que poderão ser agendados e feitos posteriormente no hospital. Os frequentadores do shopping também poderão aferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), é preciso criar estratégias para a detecção precoce do câncer, além do rastreamento (aplicação de um teste ou exame numa população assintomática, aparentemente saudável, com o objetivo de identificar lesões sugestivas de câncer e encaminhá-la para investigação e tratamento). Daí a necessidade e a importância de ações como a do Novo Shopping no combate a esse tipo de doença, que aparece com maior incidência nas mulheres entre 30 e 39 anos.

Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a prevenção é a melhor maneira para evitar esta doença, mas é preciso ter conhecimento. “Por isso o Novo Shopping sempre conta com o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto para levar informação à população de maneira direta, apoiando as principais campanhas contra o câncer”, comenta.

Presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques afirma que parcerias como esta são de extrema importância para a instituição e a sociedade. “Nesses momentos conseguimos atender a população, esclarecer dúvidas, prestar orientações e apresentar o trabalho que há mais de 25 anos realizamos para Ribeirão Preto e região”.

 

Serviço:

Março Lilás no Novo Shopping

Data: 6 e 7 de março, das 10h às 17h

Local: Novo Shopping, Avenida Presidente Kennedy, nº 1.500

Gratuita

Novo Shopping

Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

www.twitter.com/NovoShopping

facebook.com/NovoShopping

(16) 3603-2400

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!