Offline
AMIGA MÚSICA: LIVRO ESCRITO PELO MAESTRO RODRIGO TOFFOLO E ILUSTRADO POR ZIRALDO E MIG APROXIMA A CRIANÇADA DO UNIVERSO MUSICAL
23/04/2020 11:46 em Literatura
Maestro Rodrigo Toffolo faz leitura do livro em live no Instagram, nesta sexta, dia 24 de abril, às 16h

música tem sido uma importante companheira nesta quarentena para pessoas de todas as idades e de todos os cantos do mundo. Para levar um alento para os que estão na linha de frente e entreter os que podem ficar em casa, a Orquestra Ouro Preto tem disponibilizado diferentes concertos nas principais plataformas digitais. Além disso, o Maestro Rodrigo Toffolo tem feito lives semanais contando a história dos discos, os bastidores das gravações e resgatando a trajetória de 20 anos da Orquestra.

Essa semana, será a vez de aproximar também a criançada do universo musical. Ndia 24 de abril, às 16h, o Maestro Rodrigo Toffolo apresenta no Instagram, o livro infantil "Amiga Música". Lançado em 2017, a publicação marca a primeira incursão do maestro no universo literário, acompanhado de um dos principais nomes da literatura infantil, Ziraldo, que ao lado do Mig assinam a ilustração.

Inspirado em sua filha Beatriz, "Amiga Música" conta a história de como a garotinha desvenda as belezas e os mistérios da vida por meio da música. A narrativa acompanha o crescimento da personagem que descobre, aos poucos, que na maravilhosa experiência de viver, a música é uma companheira e estará sempre presente nos momentos mais alegres e naqueles nem tão felizes. É assim que, ainda bebê, ela percebe que o mundo é rodeado de sons.

O livro é interdisciplinar e adota um ponto de vista lúdico e pedagógico, para estimular o sonho e a imaginação das crianças, aproximá-las do universo musical. "Há várias maneiras de se falar de música para um público tão exigente como as crianças. Podemos, por exemplo, gastar horas explicando conceitos da teoria musical e outras nuances. Certamente, nenhuma criança se interessaria. Por isso o livro aposta na força da imaginação como um caminho interessante para apresentar o mundo da música", comenta Toffolo.

Distribuído pela editora Moderna, o livro está à venda nas principais livrarias do país. Amiga Música também pode ser comprado na loja online da Orquestra Ouro Preto (www.orquestraouropreto.com.br/shop).

PROGRAMAÇÃO DAS LIVES

No ano em que comemora 20 anos de atuaçãoa Orquestra disponibiliza nas mídias digitais todos os discos gravados, retrospectivas e ações feitas "Muito Além da Música", como o Núcleo de Apoio a Bandas, Prêmio Orquestra Ouro Preto, o livro Amiga Música, intercâmbios e parcerias.

Acompanhe as redes sociais e confira a programação das próximas lives da Orquestra nessa quarentena:

- Dia 24 de abril, sexta-feira, às 16h

Live sobre o livro Amiga Música escrito pelo Maestro Rodrigo Toffolo com ilustração do Ziraldo.

- Dia 1º de maio, sexta-feira, às 16h

Live sobre o disco Quem Perguntou Por Mim

UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA ORQUESTRA

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 20 anos de atividades ininterruptas em 2020 e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo.

Sob os signos da excelência e versatilidade atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto. Premiado nacionalmente, o grupo comemora 20 anos de uma trajetória com onze trabalhos registrados em CD, sete DVDs. Foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2015, na categoria "Melhor Álbum de MPB", e indicada ao Grammy Latino 2007, como "Melhor Disco Instrumental", por Latinidade. Os discos "Latinidade - Música para as Américas", "Antônio Vivaldi - Concerto para Cordas" e "The Little Prince", versão em inglês do tributo prestado pela Orquestra à literatura de Saint-Exuperry, tem distribuição mundial pela gravadora Naxos, a mais importante do mundo dedicada à música de concerto.

Mais informações: http://www.orquestraouropreto.com.br
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!