Offline
Da Brodway às Telas: live inédita da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, com o maestro João Carlos Martins, será transmitida pelo canal do Youtube e Facebook do Sesi-SP, nesta sexta
07/07/2020 11:21 em Arte

Over The Rainbow, Em Algum Lugar do Passado, New York, New York, são alguns dos clássicos que farão parte da apresentação da live, que será transmitida, sem público, direto do Centro Cultural Fiesp (CCF)

O maestro João Carlos Martins, à frente da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, fará uma live inédita, nesta sexta-feira (10/7), às 19h30, com músicas que marcaram os espetáculos encenados nos palcos dos grandes teatros de Nova York e as telas de cinema. A apresentação terá como formação uma camerata composta por 18 músicos, somados ao maestro João Carlos Martins à frente do piano, usando suas luvas biônicas. A live contará com as participações do tenor Jean William, da soprano Anna Beatriz Gomes e da bailarina Juliana Gomes.

Da Brodway às Telas, trará para aqueles que estiverem conectados clássicos como Over The Rainbow, Em Algum Lugar do Passado, New York, New York e Cinema Paradiso entre outros grandes sucessos.

Para a live Da Brodway às Telas, o Espaço Saúde da Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai orientou um comportamento ainda mais cauteloso por parte dos integrantes da Bachiana Filarmônica Sesi-SP e da equipe técnica. Eles usarão máscaras cirúrgicas de dupla camada, que oferecem um grau de proteção ainda maior do que as de tecido, e são indicadas preferencialmente para grupos específicos ou de alto risco de contaminação ou transmissão.

Além de cumprir o distanciamento adequado, que será 1,5 metros entre si, os participantes irão dispor de álcool gel para uso. Os músicos também estarão protegidos por estantes de acrílico vertical que atuarão como mais uma camada na composição deste distanciamento.

O palco e o acesso a ele, além dos camarins, que terão um fluxo reduzido de pessoas, passarão por higienização. Outra recomendação do protocolo elaborado pelo Espaço Saúde das entidades é que encontros com tal perfil aconteçam sempre em ambientes ventilados ou em uma sala grande para não haver acúmulo de aerossol.

O Espaço Saúde da Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai estabeleceu um protocolo para realização de concertos musicais em espaços fechados, que poderá ser utilizado por produções culturais em todo o estado, durante o período de isolamento social. O guia foi baseado em regulamentações estabelecidas por entidades de apoio e promoção à saúde.

Para assistir a live, será preciso acessar o YouTube do Sesi-SP, http://bit.ly/DaBroadwayAsTelas, ou ainda o Facebook do Sesi-SP, http://bit.ly/daBroadwayAsTelas. O espetáculo será acessível em libras.


Sobre a Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Fruto da parceria entre a Fundação Bachiana e o Sesi-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP conta com jovens talentos e músicos experientes e diversas idades, sob a direção artística do reconhecido mundialmente maestro João Carlos Martins. A orquestra já realizou mais de mil apresentações em todos o estado, levando a música erudita a mais de 1 milhão de pessoas.

Mantida pelo SESI-SP, a Bachiana Filarmônica representa ação relevante no apoio à música clássica e ao desenvolvimento de seus integrantes. Ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do estado, periferias das grandes cidades e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.


Repertório da live Da Brodway às Telas:

SMILES
Composição: Charlie Chaplin

RAINDROPS KEEP FALLING ON MY HEAD
Composição: Burt Bacharach/Hal David

IMPOSSIBLE DREAM
Composição: Joe Darion

OVER THE RAINBOW
Composição: Harold Arlen/E.Y. Harburg

DON´T CRY FOR ME ARGENTINA
Composição: Andrew Lloyd Webber/Tim Rice

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO
Composição: John Barry

CAVALLERIA RUSTICANA (Intermezzo)
Composição: Pietro Mascagni

SINGIN' IN THE RAIN
Composição: Arthur Freed/Lennie Hayton /Nacio Herb Brown

TICO TICO NO FUBÁ
Zequinha de Abreu

NEW YORK, NEW YORK
Composição: John Kander/Fred Ebb

GABRIEL’S OBOÉ (A MISSÃO) e CINEMA PARADISO
Composição: Ennio Morricone

Serviço:
Live Bachiana Filarmônica Sesi-SP - Da Brodway às Telas.
10 de julho, às 19h30.
Classificação Livre.
Espetáculo acessível em libras.

Para conferir, é só acessar o YouTube do Sesi-SP: http://bit.ly/BachianaSesiLiveYoutube

Ou também o Facebook do Sesi-SP: http://bit.ly/BachianaSesiLiveFacebook
 
Web | Em alta
Sander Ferrera/Fiesp
Live Bachiana Filarmônica Sesi-SP, em 12/06/2020
 
Web | Em alta
Sander Ferrera/Fiesp
Live Bachiana Filarmônica Sesi-SP, em 12/06/2020
 
Web | Em alta
Sander Ferrera/Fiesp
Live Bachiana Filarmônica Sesi-SP, em 12/06/2020
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!