Offline
Videocamp disponibiliza a programação virtual da 5ª Edição do Santos Film Fest
28/09/2020 10:25 em Cinema
De 29 de setembro a 06 de outubro, plataforma recebe mais de 50 produções, entre curtas e longas-metragens, inéditas e de mostras retrospectivas

Para promover o cinema, a democratização de acesso à cultura e o intercâmbio de filmes entre cidades e países, o Videocamp recebe, de 29 de setembro a 06 de outubro, a 5ª Edição Santos FilmFest - Festival Internacional de Cinema de Santos , maior evento do gênero no litoral paulista e presente no calendário oficial da cidade. Com o tema "De Retomada à Retomada: Resistiremos!", nesta edição, a mostra faz uma homenagem a atriz e diretora Julia Katharine, ao cineasta Sergio Rezende e ao ator Paulo Betti. Para assistir aos filmes, basta se cadastrar na plataforma e assim, no momento da sessão, será necessário apenas fazer o login.

A programação gratuita conta com mostras competitivas de curtas, longas e mostras paralelas, retrospectivas e temáticas, que trazem mais de 50 filmes, entre os que foram premiados nas edições anteriores do festival como "O Coringa do Cinema", de Sergio Kieling, "A Mais Briosa: Um Amor 100 Divisão", de Guilherme Bernardo, e "Receita Para a Felicidade: O Homem, o Cão e o Salto", de Delson Matos Gomes. Estes dois últimos são de diretores da Baixada Santista. Além disso, haverá ainda uma agenda de workshops e palestras, que serão disponibilizados nas redes sociais do festival .

"Estamos muito empolgadas em receber a Santos Film Fest no Videocamp e sua potente seleção de obras para celebrar a resistência do audiovisual brasileiro. São temáticas plurais, que atraem diversos tipos de público. Quem se cadastrar no Videocamp poderá assistir desde documentários sobre a própria cidade de Santos até obras que contam um pouco da história do rock nacional. Além disso, o festival conta também com ficções brasileiras novas e clássicas, possibilitando ao público o contato com os diversos momentos do cinema brasileiro," destaca Mônica Bulgari, responsável pela seção de Mostras no Videocamp.

O evento ficará disponível na página " Mostras dentro da plataforma Videocamp, ambiente digital que permite exibir online, durante este momento de distanciamento social, eventos realizados por parceiros e que, até então, aconteciam majoritariamente de forma presencial. Essa ação dá continuidade ao compromisso da plataforma com o bem-estar da população diante do enfrentamento do avanço da Covid-19, bem como com a democratização de acesso à cultura e informação.

"O Videocamp tem sido um parceiro importante do festival desde a terceira edição, quando passamos a contar com filmes do catálogo da plataforma em nossa programação. Desempenha um papel importante na difusão do cinema brasileiro, de filmes que retratam questões de cidadania, inclusão, representatividade. E, nesta edição, por conta da pandemia, o Videocamp mais uma vez se mostra um parceiro fundamental na propagação do cinema ao abrir espaço para hospedar os filmes do Santos Film Fest, num momento difícil, de pandemia", ressalta André Azenha, organizador da Santos Film Fest.

Sobre o Videocamp
O Videocamp é uma plataforma online que reúne filmes com potencial de impacto que podem ser exibidos por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e de forma gratuita. A missão do Videocamp é criar caminhos para democratizar o acesso à cultura e à informação, que são direitos universais. Para os realizadores, a plataforma potencializa a formação de público e atua como ferramenta de promoção dentro da estratégia de lançamento do filme.

Sobre o Santos Film Fest
O Festival Internacional de Filmes de Santos ocorre desde 2016 e visa promover o cinema, especialmente o nacional, o resgate histórico, a formação de público, a democratização de acesso à cultura e o intercâmbio entre cidades e países. É organizado pelo CineZen Cultural, coordenado por André Azenha e Paula Azenha, tem parceria da Prefeitura Municipal de Santos, e apoios da Videocamp, Sesc Santos, UniSantos.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!