Offline
Tenor Jean William é o destaque no "Circuito Cultural e Artístico - Temporada 2020" da Instituição Aparecido Savegnago
26/11/2020 18:30 em Música
A apresentação do cantor, reconhecido internacionalmente, será em formato de dueto com Rubens Russomanno Ricciardi, maestro da USP Filarmônica, que fará o acompanhamento no piano

O tenor Jean William é o destaque na programação do "Circuito Cultural e Artístico - Temporada 2020" da Instituição Aparecido Savegnago, que acontece neste sábado (28/11), a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da entidade.

Essa é a segunda edição do evento, que mescla a apresentação de jovens talentos e nomes da música brasileira consagrados internacionalmente em recitais no auditório "Isaura Bolsoni Savegnago", que fica na própria Instituição. No entanto, em virtude dos protocolos de saúde, neste ano, sem a presença de público.

De acordo com Lucas Galon, diretor artístico da Instituição Aparecido Savegnago e curador da mostra, será a primeira apresentação do tenor em um evento da entidade, que tem como objetivo permitir o contato dos alunos com grandes nomes da área.

"A proposta é que o aluno tenha uma troca de experiência com esses talentos. O Jean é uma pessoa muito próxima dos professores e da direção, mas será a primeira vez que ele se apresenta na Instituição Aparecido Savegnago. Esse será o terceiro recital do circuito da temporada 2020, que é uma forma de devolver para a sociedade uma oportunidade de acompanhar concertos de alto nível", diz Galon.

De Barrinha para o mundo

O tenor Jean William, que é natural de Barrinha (SP), já cantou para o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013, e para o príncipe de Mônaco, além de ter se apresentado em alguns dos principais teatros do mundo como em Milão (Itália), Nova Iorque (Estados Unidos), Emirados Árabes, Índia, Argentina, entre outros.

De acordo com ele, a apresentação será um dueto ao lado de Rubens Russomanno Ricciardi, maestro da USP Filarmônica, que fará o acompanhamento no piano, com um repertório de músicas eruditas e sacras.

"O maestro é professor de música da USP, onde me formei, e o repertório será de música erudita e sacra como "Ave Maria", de Gounod, e uma canção de Natal, já que estamos no final do ano", adianta William.

Para o tenor, o projeto de formação musical oferecido pela Instituição Aparecido Savegnago é de fundamental importância para o desenvolvimento de talentos e realizações dos sonhos de muitas crianças e adolescentes.

"O projeto de formação musical é essencial porque existem muitos talentos em nossa região e é um privilégio ter um espaço como a Instituição Aparecido Savegnago, que oferece a oportunidade para o desenvolvimento desses talentos de uma forma técnica, em um espaço adequado e com profissionais que têm comprometimento com a música. É admirável o trabalho da família Savegnago que se propôs a ajudar os talentos de nossas cidades em uma iniciativa que merece todos os aplausos por ser muito nobre, por realizar os sonhos de outras pessoas, pelo amor pela música e pela humanidade", afirma William.

Sobre a IAS

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor - ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Agenda

"Circuito Cultural e Artístico - Temporada 2020" da Instituição Aparecido Savegnago

Dia: sábado (28/11), a partir das 19 horas

Atração: Jean William (tenor) & Rubens Russomanno Ricciardi (piano)

Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link - https://bit.ly/326BmE6

 

 
Clique para Download
 
Rubens Russomanno Ricciardi
 
Clique para Download
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!