ORQUESTRA MODESTA APRESENTA "CANÇÕES PARA PEQUENOS OUVIDOS" NA SÉRIE CRIANÇAS #EMCASACOMSESC
17/12/2020 13:26 em Música
Programação voltada a pais e filhos será realizada do palco do Sesc 24 de Maio
no dia 19/12 sem a presença do público e dentro dos protocolos de segurança

Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc ao Vivo
 
Fotos em alta resolução para imprensa, clique aqui

 
São Paulo, 15 de dezembro de 2020 - No ar há seis meses, a programação da série Crianças #EmCasaComSesc segue com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercaladas com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus. Ao mesmo tempo estimula o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.

Neste sábado (19/12), ao meio-dia, a Orquestra Modesta se apresenta diretamente do Sesc 24 de Maio com "Canções para Pequenos Ouvidos". Homônimo ao primeiro disco do grupo, o espetáculo, dirigido por Fernando Escrich e Anderson Spada, fala de um maestro que está à espera de músicos que não chegam para uma apresentação, quando surge um grupo formado por palhaços, que decide tocar no lugar dos instrumentistas. O repertório é composto de canções autorais de diversos ritmos e letras poéticas que trazem reflexões e memórias afetivas comuns da infância, conduzindo o público a uma viagem musical. Em 2018, o show virou CD, lançado pelo Selo Sesc. Com Sandro Fontes (violão), Alexandre Maldonado (bateria), Monique Franco (percussão e voz), Tereza Gontijo (percussão e voz) e Henrique Rímoli (trompete, banjo e sanfona).

A Orquestra Modesta é uma idealização de Fernando Escrich, Elisa Taemi e Milena Marques. Apaixonados pelo carnaval e percebendo o crescimento da festa em São Paulo, criaram em 2015 o show que busca resgatar o universo dos antigos bailes carnavalescos para a família, reunindo a cada ano palhaços-músicos de diferentes companhias dedicadas ao teatro infantil. Em outubro de 2017, com elenco reduzido, estreou o espetáculo autoral "Canções para Pequenos Ouvidos", sob direção de Fernando Escrich e Anderson Spada. Com seis carnavais completados em 2020, a Orquestra Modesta já realizou 18 shows, atingindo um público de mais de 30 mil pessoas.

CRIANÇAS #EMCASACOMSESC

A série de apresentações para crianças do Sesc São Paulo na internet está no ar desde 23 de maio, com importantes nomes das mais variadas linguagens artísticas. Com transmissões aos sábados e em datas especiais, sempre ao meio-dia, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades, a programação já realizou 31 apresentações que somam mais de 82 mil visualizações. Muitos desses espetáculos permanecem disponíveis no YouTube do Sesc São Paulo (@sescsp).

+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições - em unidades da capital, interior e litoral -, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!