Cantor e compositor Celo Costa é a estrela do primeiro vídeo inédito do Viva Personas deste ano
15/01/2021 11:48 em Música

Artista se juntou ao projeto para levar um pouco de arte e esperança para as crianças hospitalizadas

O cantor, multi-instrumentista e compositor Celo Costa faz parte da relação de personalidades que se uniram à causa da Associação Viva e Deixe Viver (vivaedeixeviver.org.br), entidade que conta com 1,3 mil contadores de histórias voluntários. Ele é a atração inédita desta semana do projeto Viva Personas, criado para levar por meio do ambiente virtual a magia da literatura para crianças e jovens hospitalizados, além daqueles que estão em casa neste de isolamento.

Para o projeto, Celo Costa adaptou um trecho da obra "O Carteiro de Bonecas" do grande escritor tcheco Franz Kafka. A criação feita por ele chama-se "O Carteiro de Brinquedos", e reúne a arte da cantoria com a beleza da narração de histórias.

Celo Costa é mestre em música pela Universidade Federal da Bahia, realizou por esta instituição um importante trabalho sobre a sanfona no forró, tendo produzido também o DVD "Luiz Gonzada Tocava Assim", entrevistando Dominguinhos sobre a arte da sanfona. Fora do Brasil, Celo Já se apresentou na França, Itália, Portugal Suíça, e Caribe.

Além dele, teremos novos vídeos inéditos. Mas para continuar com a nossa missão de levarmos a contação de histórias para crianças e jovens hospitalizados, precisamos contar com a doação de novas histórias. E, neste momento, a Viva gostaria de contar com a colaboração de toda a população. Participe e faça a diferença. Com a sua contribuição, podemos fortalecer ainda mais a nossa causa. Para saber mais, acesse: https://www.vivaedeixeviver.org.br/novas-personas/.

A história gravada por Celo Costa pode ser conferida no portal BisbilhotecaViva (https://www.bisbilhotecaviva.org.br), a partir desta quarta-feira (13/01). Fora isso, ainda é possível assistir cerca de 50 histórias gravadas por personalidades como Emicida, Zeca Baleiro, Giovanna Antonelli, Antonio Fagundes, Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Sophia Abrahão, entre muitos outros.

Sobre o projeto - A idealização do Viva Personas começou quando o grupo de 1,3 mil voluntários da entidade se viu impedido de entrar em 86 hospitais espalhados pelo país para contar histórias às crianças e jovens internados. Essa atividade, que em agosto completa 23 anos, foi interrompida pela pandemia e as crianças, agora também isoladas em casa, ficaram ainda mais sozinhas. Para multiplicar o alcance da ação e transmitir carinho, afeto e esperança a todas as crianças e famílias brasileiras, os vídeos ficarão disponíveis por tempo indeterminado no site Bisbilhoteca Viva (www.bisbilhotecaviva.org.br).

Novidades- A lista de adesões ao Viva Personas é grande. Periodicamente, novos vídeos são compartilhados no site Bisbilhoteca Viva. Além do site, uma boa maneira de acompanhar essa movimentação é pelo Instagram da Associação (@vivavdv). Para manter o vínculo com as crianças hospitalizadas, e que já estavam acostumadas com a presença dos contadores de histórias da Viva e Deixe Viver, a entidade utiliza o impulsionamento no Facebook e Instagram com uso do direcionamento das postagens por localização do endereço de todos os hospitais em que atua. E, para ser ainda mais inclusivo, os vídeos também contemplam linguagem em Libras.

 

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver -Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver (https://www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 86 hospitais em todo o Brasil.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!