Férias na Casa é Legal é atração em Ribeirão Preto
15/01/2021 13:36 em Brasil

Museu Casa da Memória Italiana e ação O Centro é Legal realizam caça ao tesouro para famílias

Entre 16 e 31 de janeiro, o Museu Casa da Memória Italiana e o projeto O Centro é Legal promovem uma ação repleta de aventuras e história no centro de Ribeirão Preto. A Férias na Casa é Legal incentiva uma caça ao tesouro com mapas, enigmas e desafios para os participantes. Todo material será disponibilizado on-line.

As famílias interessadas devem se inscrever pelo site do Museu Casa da Memória Italiana. A atividade será realizada durante três finais de semana em lugares com diferentes missões e desafios. Cada grupo será independente para cumprir os enigmas. Os inscritos podem escolher o melhor horário para sair com a máscara de proteção e álcool em gel e por que não um tapa-olho e uma espada de pirata?

Descobrir novos lugares e histórias é um dos objetivos das tarefas, que serão momentos de aprendizado e diversão mesmo durante o período pandêmico. As ações continuarão nas redes sociais com adivinhas e oficinas virtuais, que ajudarão a completar o trajeto e a descobrir o tesouro.

A Férias na Casa é Legal também foi elaborada para crianças e seus acompanhantes de aventura saírem um pouco das residências, mas, seguindo os cuidados e as regras sanitárias, criando incríveis memórias planejadas pelo Museu Casa da Memória Italiana e o projeto O Centro é Legal.

Ainda, os participantes poderão aproveitar a oportunidade para conhecer o Museu, para isso será necessário agendar uma visita mediada pela manhã e seguir de lá para a aventura.

Os passeios mediados acontecem aos sábados, às 10h, às 11h e às 12h. Além de uma viagem para década de 1920, explorando os ambientes originais decorados e preservados, o público conhece a exposição temporária Imigrantes do Café. Para crianças e seus acompanhantes as visitas serão repletas de enigmas e brincadeiras. No Domingo na Casa, dia 31, o quintal do espaço estará aberto das 9h30 às 12h30. Inscrições e mais informações pelo site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/

 

SERVIÇO:

Caça ao Tesouro pelo centro histórico

Data: sábados, 16, 23 e 30/01

Inscrição pelo site: https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/caca-ao-tesouro-ferias-na-casa-e-legal/

 

Visitas Mediadas

Data: sábados, 16, 23 e 30/01; e domingo 31/01

Horário: às 10h, às 11h e às 12h

Inscrição pelo site: https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/visite/

Local: Museu Casa da Memória Italiana.

 

Resolvendo Enigmas

Data: sábados, 16, 23 e 30/01; e domingo 31/01

Horário: das 9h30 às 12h30

Local: Museu Casa da Memória Italiana.

 

Museu Casa da Memória Italiana

Endereço: Rua Tibiriçá, 776, Centro, Ribeirão Preto/SP

Informações: (16) 3907-2750 e (16) 99760-9946

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!