Offline
CINESESC ESTREIA FILME PERUANO PREMIADO, DRAMA COM GAEL GARCÍA BERNAL E MICHELLE WILLIAMS E DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO SOBRES OS YANOMAMI NA SÉRIE CINEMA #EMCASACOMSESC
19/01/2021 15:38 em Cinema
Programação traz na quinta-feira, 21/01, "Retablo", "Corações em Conflito"
e "Como Fotografei os Yanomami", além do título "Encolhi a Professora",
pelo CineClubinho, para a garotada

A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito
de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro; para assistir, acesse:

Fotos dos filmes em alta resolução para a imprensaclique aqui

São Paulo, 18 de janeiro de 2021 - A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo há sete meses e com mais de 1 milhão de visualizações, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. As estreias desta semana na série são as obras de ficção "Retablo" "Corações em Conflito", o documentário "Como Fotografei os Yanomami", além do título "Encolhi a Professora", pelo CineClubinho, para a garotada.

Destaque da semana, o filme peruano "Retablo", de Álvaro Delgado-Aparicio, foi vencedor do Urso de Cristal, como Menção Especial, e do Teddy, como melhor filme LGBT, no Festival de Cinema de Berlim, em 2018, e levou para casa vários outros prêmios em festivais pelo mundo. No alto das remotas montanhas do Peru, o garoto Segundo, de 14 anos, está se preparando para seguir os passos profissionais do pai. Trabalhando como artesão, ele produz retábulos - tradicionais caixas coloridas que retratam cenas religiosas e eventos cotidianos. Mas o menino se depara com um chocante segredo do pai, que acaba por revelar a paisagem profundamente religiosa e conservadora que o cerca. Classificação indicativa: 16 anos.

Já "Corações em Conflito", de Lukas Moodysson, conta a história do casal Leo Vidales (Gael García Bernal) e Ellen Vidales (Michelle Williams). Após uma passagem pela Tailândia, as ações e escolhas de Leo, um bem-sucedido empresário de jogos, mudam a vida de sua mulher, Ellen, de sua filha e da babá filipina que mora com eles. Classificação indicativa: 14 anos.

Para quem prefere documentário, a dica da série em Cinema #EmCasaComSesc é a obra brasileira "Como Fotografei os Yanomami", de Otávio Cury. Para os Yanomami, estar doente é ter sua imagem agredida. Para resgatá-la, os xamãs fazem seus rituais de cura. Mas para os enfermeiros que chegam às aldeias, as doenças e os remédios são outros. Classificação indicativa: livre.

Pelo CineClubinho, espaço na Plataforma Sesc Digital que apresenta o melhor do cinema infantil e infantojuvenil, a série traz o filme "Encolhi a Professora", de Sven Unterwaldt. O jovem Felix Vorndran estuda em uma escola cuja diretora, Frau Dr. Schmitt-Gössenwein, é uma verdadeira peste. Certo dia, determinado a se vingar dela, Felix arma um esquema maluco, que tem consequências complicadas. Ela acaba encolhendo e se tornando uma miniatura de si mesma.

PROGRAMAÇÃO Cinema #EmCasaComSesc


ESTREIAS 21/01

RETABLO
Dir.: Álvaro Delgado-Aparicio | Peru, Dinamarca, Noruega | 2017 | 101 min | 16 anos
No alto das remotas montanhas do Peru, Segundo, um garoto de 14 anos, está se preparando para seguir os passos profissionais do pai. Trabalhando como artesão, ele produz retábulos, tradicionais caixas coloridas que retratam cenas religiosas e eventos cotidianos. O menino reverencia o ofício, mas se depara com um chocante segredo dopai, que acaba por revelar a paisagem profundamente religiosa e conservadora que o cerca.

CORAÇÕES EM CONFLITO
Dir.: Lukas Moodysson | Dinamarca, Suécia, Alemanha | 2009 | 125 min | 14 anos
Após uma passagem pela Tailândia, as ações e escolhas de um bem-sucedido empresário de jogos mudam a vida da sua mulher trabalhadora, da filha e da babá filipina que mora com eles.

COMO FOTOGRAFEI OS YANOMAMI
Dir.: Otávio Cury | Brasil | 2018 | 72 min | Livre
Para os Yanomami, estar doente é ter sua imagem agredida. Para resgatá-la, os xamãs fazem seus rituais de cura. Mas para os enfermeiros que chegam às aldeias, as doenças e os remédios são outros.

CINECLUBINHO

ENCOLHI A PROFESSORA
Dir.: Sven Unterwaldt | Alemanha, Áustria | 2018 | 101 min | Livre
O jovem Felix Vorndran estuda em uma escola cuja diretora, Frau Dr. Schmitt-Gössenwein, é uma verdadeira peste. Certo dia, Felix, determinado a se vingar desta professora, arma um esquema maluco que tem consequências complicadas: a diretora acaba encolhendo, se tornando uma miniatura de si mesma.

CINESESC

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

Série Cinema #EmCasaComSesc

Desde o início de junho de 2020, o CineSesc realiza a série Cinema #EmCasaComSesc, em sua plataforma sescsp.org.br/cinemaemcasa, com estreias semanais. A iniciativa de oferecer filmes em streaming em sua nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos. Com maior presença no ambiente online, o Sesc amplia sua ação de difusão cultural, de maneira acessível e permanente. O público ganha assim mais um espaço para contemplar, descobrir e redescobrir o cinema, a partir de grandes obras selecionadas, disponibilizadas online e gratuitamente.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Há ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc.

SIGA O CINESESC NAS REDES:

Fase Beta

As versões da plataforma do Sesc Digital encontram-se em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.


+ SESC NA QUARENTENA

Desde o final de agosto de 2020, cinco meses após a suspensão majoritária do atendimento presencial nas unidades, o Sesc São Paulo anunciou uma parcial e gradativa retomada, com um número restrito de atividades, dirigidas aos alunos que já eram inscritos nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida, além de pacientes das Clínicas Odontológicas cujos tratamentos foram interrompidos pela pandemia. Todas essas atividades estão sendo previamente agendadas, visando restringir a circulação de público no interior das unidades. Em outubro, a instituição anunciou nova etapa da retomada gradual dos serviços, desta vez de Exposições - inicialmente nas unidades da capital, Grande São Paulo, Santos e Taubaté -, das Bibliotecas alocadas nas unidades e a exibição de filmes no CineSesc, tudo mediante agendamento prévio pelo sistema de bilheteria online em sescsp.org.br. Todas as 40 unidades do estado deram início a essa retomada gradual, à medida que os municípios em que estão instaladas atinjam a classificação necessária para reabertura, estabelecida pelo Plano São Paulo do Governo do Estado, e em conformidade com as regulações municipais.

Paralelo à retomada gradual de alguns serviços presenciais, a instituição segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Saiba+: https://www.sescsp.org.br/sescdigital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!