Offline
Cursos Transversalidades e Processos Compartilhados são destaques na programação ‘CCBB Educativo - Arte & Educação’ no CCBB São Paulo
20/01/2021 11:19 em Cinema
Confira também a programação completa das atividades que vão acontecer na segunda quinzena de janeiro

O Programa ‘CCBB Educativo -  Arte & Educação’ realiza, em formato digital, no dia 20/01, quarta-feira, às 19h, o curso Transversalidades: "Educação e Natureza" voltado para professores e educadores. Nesse encontro, os educadores Fred Beherends e Kau Clarke vão abordar temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando as questões presentes nas exposições às urgências e reflexões cotidianas.

Também no formato digital, no dia 28/01, quinta-feira, às 14h, o público poderá participar do Processos Compartilhados: "A Produção de Trailer no Cinema". Neste dia, Ricardo Mehedff, diretor e produtor, vai investigar as origens dos Trailers desde a década de 1930, e sua evolução nos últimos 80 anos, as técnicas usadas para criação e montagem do Trailer e também do Teaser. Além disso, o diretor apresentará um pouco sobre sua trajetória nesse ramo, trabalhos realizados em Hollywood e na indústria do cinema brasileiro desde os anos 90.

Confira a programação das atividades presencial e online para a segunda quinzena de janeiro:

20 a 31 de janeiro - Visitas Patrimoniais
Nessa atividade, os educadores se juntam ao público para dialogar e compartilhar narrativas, com ênfase no patrimônio e na história do Banco do Brasil e do CCBB São Paulo.

Visita 1: O Centro Cultural Banco do Brasil e a cidade de São Paulo

Os participantes poderão acompanhar um percurso para conhecer a história do CCBB em São Paulo, explorando aspectos de sua arquitetura e território em diálogo com a cidade, o triângulo histórico e a memória do centro que constituem um importante patrimônio das artes e cultura.

Visita 2: Descobrindo o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Nesse encontro, a visita vai percorrer os espaços do CCBB abordando a história do prédio, suas referências e curiosidades, serão mostrados os processos de restauração e reforma para instalação do Centro Cultural na virada do século, além da visita ao cofre secreto!

Atividade tem 1h de duração | lotação de 6 pessoas | acessível em Libras somente aos sábados | CCBB São Paulo | quartas, sextas e domingos, às 10h30 e às 16h30, e sábados, às 10h30

Todos os sábados, às 14h30 - Lugar de Criação
Essa atividade propõe realizar o convívio e o diálogo com as artes e temáticas atuais, em vivências que acolhem crianças, jovens e adultos em processos e experiências de pesquisa e criação, a partir de materiais disponíveis em casa e do estímulo ao diálogo com procedimentos artísticos.

Dia 23/01 - Jogos de Arte
Encontros voltados à criação em artes, explorando brincadeiras e jogos de criação que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita.

Dia 30/01 - Oficina de Artes
Exercícios de experimentação de materiais, sons e movimentos em processos artísticos voltados à criação de imagens.

Capacidade: 10 pessoas, mediante agendamento prévio pelo site/app da Eventim. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode estar acompanhado por até 04 pessoas de sua família.

30/01 - às 13h - Dia Nacional da História em Quadrinhos
No dia nacional da história em quadrinhos participe conosco de uma prática dessa linguagem. A oficina visa promover a leitura e iniciação da produção de HQ, linguagem que mistura elementos textuais e visuais em sequenciamento de cenas.

Atividade tem 1h de duração | Capacidade: 10 pessoas, mediante agendamento prévio pelo site/app da Eventim. Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até 04 pessoas de sua família | Local no mezanino ou auditório | Classificação indicado para pessoas acima de 5 anos.

Programação online
20/01, quarta, às 19h - Transversalidades (Digital)
"Educação e Natureza"

Nesse encontro, os educadores Fred Beherends e Kau Clarke apresentam o curso voltado para professores e educadores, que aborda temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando as questões presentes nas exposições às urgências e reflexões cotidianas.

Duração de 2h | acessível em Libras | Vagas: 500 | encontro em formato webinar na plataforma Zoom | Livre para todos os públicos | Inscrições: www.ccbbeducativo.com

22/01, sexta, às 10h - Lugar de Criação (Digital)
"A Escala de Cores da Minha Casa"
Visando a criação e o diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias, o Lugar de Criação é um projeto dedicado ao público infantil, com interesse na experimentação da arte e das linguagens contemporâneas. A proposta aqui é descobrir as cores das casas de alguns artistas, a partir da arquitetura, dos objetos e ao redor.

Classificação indicativa para pessoas acima de 3 anos | Local: redes do CCBB e site do CCBB Educativo

26/01, terça, às 10h - Com a Palavra (Digital)
Nesta edição, Giulia Giovani, da LACICOR/CECOR (Laboratório de Ciência da Conservação), vai abordar a produção artística presente na exposição "Ivan Serpa: a expressão do concreto". O debate se desenvolve desde a produção de Serpa no período concreto da década de 1950, sua metodologia de trabalho, atuação como professor, pesquisador e experimentador, perpassando a temática de técnicas e materiais utilizados pelo artista, até os desafios ligados à conservação e restauração de algumas de suas obras.

Duração de 1h | Classificação indicativa para pessoas acima de 10 anos | acesso e inscrição no www.ccbbeducativo.com

28/01, quinta, às 14h - Processos Compartilhados (Digital)
"A Produção de Trailer no Cinema"
Nesta atividade, Ricardo Mehedff, montador, diretor e produtor, vai investigar as origens dos Trailers desde a década de 1930, e sua evolução nos últimos 80 anos, as técnicas usadas para criação e montagem do Trailer e também do Teaser. Além disso, o diretor apresentará um pouco sobre sua trajetória nesse ramo, trabalhos realizados em Hollywood e na indústria do cinema brasileiro desde os anos 90.

Classificação indicada para pessoas acima de 16 anos | Evento gratuito | 100 vagas | Link para inscrição no https://www.ccbbeducativo.com

Link para Imagens
https://drive.google.com/drive/folders/11E1vESR8VG4LwulxCvwnwrClqW6jhwIe
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!