Offline
OS BASTIDORES DO ROCK IN RIO É TEMA DE NOVO EPISÓDIO DO HEINEKEN® GREEN CAST, PODCAST AUTORAL DA MARCA
24/01/2021 11:41 em Música
O terceiro capítulo do podcast mergulha nas histórias inusitadas deste festival, considerado um dos maiores e mais influentes eventos musicais do mundo

 


 
Brasil, janeiro de 2021 - O Heineken® Green Cast, podcast proprietário da marca, apresenta nesta semana o terceiro episódio e traz como tema o festival Rock In Rio e seus bastidores e histórias inusitadas. Pioneiro entre os megaeventos globais de música, o festival de origem brasileira, desde sua criação em 1985, proporciona momentos históricos e inesquecíveis aos fãs de música de todo o mundo.

Para falar um pouco da trajetória do Rock in Rio, incluindo curiosidades de bastidores, passando por criação de um line-up diverso envolvendo grandes bandas e outras revelações sonoras, os apresentadores Tony Aiex e Isadora Almeida recebem nesta edição Luis Justo, que é CEO do Rock In Rio desde 2011, e também responsável pela gestão e por emplacar a marca do festival no mercado internacional; Renata Guaraná, head da área de marketing do Rock in Rio; e por fim, Zé Ricardo, curador, compositor e produtor musical, e também parte importantíssima do time do Rock In Rio, pois assina os espaços Palco Sunset, Espaço Favela e Nave.

Entre os demais temas abordados estão as estratégias para que o Rock in Rio se diferencie entre tantos outros festivais no mundo, a relação com os patrocinadores e artistas, além dos desafios de implementar o Rock in Rio em outros países - o festival já teve 20 edições, sendo oito no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos.

"A parceria entre Heineken® e Rock in Rio acontece desde 2011 e tem sido uma das principais plataformas para a construção de conhecimento e posicionamento de marca no Brasil. Nesses 10 anos, por meio de um trabalho contínuo e sempre de muita troca com a equipe do festival, a cada edição nos propomos a oferecer uma experiência ainda mais única e diferenciada aos fãs, contribuindo com a consolidação da atuação de Heineken no universo da música. O Green Cast vem para levar aos consumidores uma face dos festivais ainda pouco explorada no universo dos conteúdos de marca: os bastidores. Acreditamos que por meio deste episódio podemos mostrar aos nossos consumidores a importância e grandiosidade do Rock in Rio, não apenas para o Brasil, mas para todo mundo", comenta Guilherme Retz, Gerente de marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil.

"Conversa deliciosa! Compartilhar com os fãs do Heineken® Green Cast detalhes do nosso festival e da parceria linda que temos com a Heineken me trouxe a sensação de estar outra vez na Cidade do Rock. Heineken e Rock in Rio tem esse mesmo DNA de coragem, inovação e excelência. Por isso essa parceria da tão certo. Entre risadas e lembranças de momentos inesquecíveis, pudemos, nessa conversa, sonhar sobre a volta do festival. Sonhar sem limites. Como se a vida começasse agora", afirma Zé Ricardo.

O Heineken® Green Cast faz parte da plataforma de música da Heineken®, que busca há 10 anos proporcionar experiências únicas aos consumidores, além de conectá-los ao universo musical, através de ativações, conteúdos digitais e presença em festivais. Com co-produção da Balaclava Records, o Heineken® Green Cast dedica sua primeira temporada inteiramente às histórias e aos bastidores incríveis por dentro dos festivais de música patrocinados pela Heineken®. Todos os seis programas do podcast estarão disponíveis no Spotify e Deezer.



SERVIÇO:
Heineken® Green Cast
Apresentadores: Isadora Almeida e Tony Aiex
Estreia do EP 3: 20 de janeiro
Tema: Rock in Rio
Episódio Rock in Rio nas plataformas de streaming:
clique aqui para ouvir no Spotify ou clique aqui para ouvir no Deezer.
Próximos episódios: MS-Live, Meca e Queremos!
Perfil: @heinekenbr


Sobre Isadora Almeida
Radialista formada pela FAAP, trabalha com conteúdo para marcas na agência HavasPlus. Fala de música nos podcasts Vamos Falar Sobre Música? e Popload: Popcast com Lúcio Ribeiro. É colunista de música em um dos maiores portais de moda, comportamento e cultura pop do Brasil, o FFW. Mensalmente apresenta o programa de rádio Alone, Together na rádio online Veneno. Também escreve sobre música no Popload e Monkeybuzz.
 
Sobre Tony Aiex
Fundador e editor-chefe do site Tenho Mais Discos Que Amigos!, também é responsável pelas mídias sociais do TMDQA! e todos os seus desdobramentos em outras plataformas como podcast, vídeos, transmissões e mais. Desde 2010 o portal teve variações de seu programa e o formato mais recente já dura 3 anos, sendo que hoje em dia o podcast do portal Tenho Mais Discos Que Amigos! aparece no Top 30 de música do Spotify.
 
Clique aqui para ver fotos dos apresentadores. Crédito: Divulgação.



Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!