Offline
LANÇAMENTO! "O PODER DA MÁSCARA", NOVO TÍTULO DA DENTRO DA HISTÓRIA, AUXILIA AS CRIANÇAS NA VOLTA ÀS AULAS EM MEIO A PANDEMIA
10/02/2021 18:26 em Literatura
Entrando para a coleção autoral de Beto & Biscoito, que já conta com outros três títulos, o livro O Poder da Máscara foi desenvolvido pela edtech especialmente para esta fase de readaptação das crianças nas escolas, em contexto de pandemia. Ele estará disponível em duas versões no site:  gratuitamente, para download, e a venda no formato tradicional

Mais do que um lançamento, o título "O Poder da Máscara" atua como um guia de boas práticas, promovendo a conscientização dos pequenos em relação ao coronavírus e a volta presencial das aulas. O livro, que teve como fonte de informações a Organização Mundial da Saúde, é dedicado também a todos os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao COVID-19. A história apresenta de maneira lúdica as principais medidas de proteção, a maneira correta de utilizar a máscara, de lavar as mãos e de guardar a máscara na hora do lanchinho. Além disso, ensina outras maneiras divertidas que as crianças podem usar para se cumprimentar mantendo o distanciamento social, já que elas não poderão abraçar os amigos e professores.
A narrativa se passa no primeiro dia de aula presencial. Depois de meses em casa, e por sorte, os amigos Beto e Biscoito, um extraterrestre e um cachorrinho, moradores do espaço sideral, chegam ao planeta Terra nesse dia tão importante, conhecem a criança e a acompanham nessa volta à rotina. Beto e o pequeno inserido na história vão ensinar tudo o que aprenderam sobre o coronavírus para Biscoito e vão colocar em prática, juntos, as medidas de segurança para ter um dia incrível.

Assim como outros títulos da Dentro da História, o livro oferece aprendizados diferentes para cada faixa etária. Confira:


De 03 a 05 anos - Com a ajuda dos personagens, a criança poderá compreender de forma lúdica a importância de usar a máscara, se sentindo como um verdadeiro super-herói ao proteger as pessoas que ama. Também conhecerá outros cuidados, como o distanciamento social e a higiene das mãos.


De 06 a 08 anos - Ao associar os cuidados necessários com superpoderes, a história estimula o uso da máscara, a higiene das mãos, o distanciamento social e outros cuidados importantes. E ao mostrar os benefícios de ir à escola, traz uma visão positiva sobre a situação.

De 09 a 12 anos - Ao conhecer as principais atitudes necessárias, como o uso de máscara e a higiene das mãos, a criança é estimulada a ser protagonista no seu autocuidado e a ter responsabilidade com a saúde das pessoas à sua volta, desenvolvendo um olhar mais positivo e leve sobre a situação.

:: PERSONALIZAÇÃO

Assim como os outros títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira imersão na história ao lado de Beto & Biscoito. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma, selecionar o título e iniciar a personalização. A novidade estará disponível para download gratuito no site e também será vendido com o acabamento tradicional da marca, por R$ 69,90 + Frete.

::  Sobre a Dentro da História

Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História, edtech brasileira de livros infantis personalizáveis, atua com um Clube de Assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila com um dos personagens do Dentro da História, o Bisc8.

Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!