"A Nuvem Rosa" é selecionado para o Miami Film Festival como um dos longas-metragens mais promissores da temporada
15/02/2021 18:18 em Cinema
Exibido no Festival de Sundance em janeiro deste ano o filme agora segue em carreira internacional com 100% de avaliação no Rotten Tomatoes e elogio da Variety; a produção é da Prana Filmes com distribuição da O2 Play

Pôster A Nuvem Rosa
 
 
São Paulo, fevereiro de 2020- Após ser selecionado para o Festival de Sundance 2021, o longa-metragem brasileiro "A Nuvem Rosa", dirigido por Iuli Gerbase, ganha mais uma indicação no exterior, desta vez no 38ª Miami Film Festival. Com data prevista para exibição nos dias 6 e 7 de março dentro da programação do evento, o filme concorre na categoria "Jordan Ressler First Feature Award", destinado aos cineastas estreantes e oferecerá 10 mil dólares aos vencedores. Outros 11 filmes de países como Romênia e Rússia dividem espaço com "A Nuvem Rosa", o único brasileiro na categoria.

Desde que foi exibido em Sundance, o longa-metragem vem atraindo a atenção da imprensa especializada e recebendo críticas positivas nas publicações mais respeitadas do mundo do entretenimento. No site americano Rotten Tomatoes, que reúne críticas do cinema e televisão, "A Nuvem Rosa" alcançou a poderosa nota máxima, com 100% de aprovação. Outro destaque fundamental é o da revista americana Variety, que avalia o filme como "Uma estreia refinada e bem sucedida. Uma declaração fictícia definitiva sobre a experiência do lockdown".

Para a revista britânica Screen Internacional, o filme é "Perspicaz, silenciosamente perturbador. Poderosamente imaginativo".

Já o site Indiewire, focado no cinema independente, elogia a diretora: "Gerbase concebeu um incidente instigante fascinante e oportuno para seu filme".

O Cinevue, que destaca em resenhas diárias os lançamentos mais diversos do mundo do cinema, também elogia o longa de estreia da diretora brasileira.

"Contado com uma visão imaginativa, talento e compostura real. Anuncia Iuli Gerbase como um novo talento criativo e cineasta a ser observado".

Outro veículo que dá espaço ao cinema independente, o site Little White Lies, chama a atenção para o drama que acompanha os personagens em "A Nuvem Rosa". "Um primeiro longa-metragem seguro, confiante no tom e apto a lidar com um drama interno fechado e um enigma metafísico expansivo".

Sinopse

No filme acompanhamos Giovana (Renata de Lélis), que está presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.

"A Nuvem Rosa" é o primeiro longa-metragem da diretora, que já assinou seis curtas-metragens selecionados para diversos festivais internacionais como TIFF e Havana Film Festival.

Com distribuição da O2 Play, o longa-metragem, produzido pela Prana Filmes, tem previsão de estreia em 2021.



Cena de "A Nuvem Rosa" com estreia prevista para 2021 no Brasil

FICHA TÉCNICA

Elenco: RENATA DE LÉLIS, EDUARDO MENDONÇA, GIRLEY BRASIL PAES, KAYA RODRIGUES, HELENA BECKER

Produção executiva: PATRICIA BARBIERI

Direção de fotografia: BRUNO POLIDORO

Direção de arte: BERNARDO ZORTEA

Montagem: VICENTE MORENO

Supervisão de pós-produção: DANIEL DODE e GUSTAVO ZUCHOWSKI

Efeitos visuais: DOT

Desenho de som KIKO FERRAZ e CHRÍSTIAN VAISZ

Mixagem: RICARDO COSTA

Trilha sonora original: CAIO AMON

Escrito e dirigido por IULI GERBASE

Distribuição O2 PLAY

Serviço

Exibições "A Nuvem Rosa" (direção Iuli Gerbase)

38ª Miami Film Festival

Mais informações em https://miamifilmfestival.com/


Sobre a Prana Filmes

A Prana Filmes foi fundada em 2011 e produziu cinco longas-metragens, três curtas-metragens e duas séries de televisão. Atualmente a Prana está pré-produzindo o longa-metragem Jepotá e a série de televisão Centro Liberdade e pós-produzindo e desenvolvendo sete projetos. Seus principais destaques são os longas-metragens: Yonlu (2018), vencedor do Prêmio Abraccine - Melhor primeiro longa-metragem brasileiro na 41ª Mostra Internacional de São Paulo, Legalidade (2019), com estreia no 35º Chicago Latin Film Festival, e Bio: construindo uma vida (2017), vencedor de três Kikitos no Festival do Cinema Brasileiro de Gramado.

Sobre a Distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Para mais informações acesse https://www.o2play.com.br/
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!