Offline
FGV Editora lança obra sobre a história da imigração no Brasil
12/04/2021 15:36 em Arte
A coletânea traz estudos sobre os movimentos demográficos e deslocamentos migratórios internacionais e as políticas imigratórias do Estado brasileiro

O tema da imigração ganhou renovado impulso pelas novas correntes migratórias que o Brasil vem recebendo, tanto dos países da América Latina como dos países africanos e asiáticos. E, como usual, os temas do presente incitam a curiosidade sobre o passado, lançando novas luzes e outras abordagens.

O livro História da imigração no Brasil, organizado por Luís Reznik e publicado pela FGV Editora, apresenta uma coletânea de artigos que discutem os contextos históricos em sua integridade. Correlacionando-os com as políticas imigratórias do Estado brasileiro e com os movimentos demográficos e deslocamentos migratórios internacionais. Os artigos são assinados por Rui Aniceto Nascimento Fernandes, Julianna de Oliveira, Fábio Koifman, Guilherme Cavotti Marques e Paula Ribeiro.

Os estudos se concentram entre os deslocamentos ocorridos no século XIX, que inclui o período conhecido como Grande Imigração, e percorre as décadas seguintes até os anos de 1950, com a corrente migratória pós-Segunda Guerra Mundial.

Para marcar este lançamento, a FGV Editora vai organizar um bate-papo sobre o livro, no dia 15 de abril. O evento vai contar com as presenças do organizador da obra, Luís Reznik, e dos professores Marieta de Moraes Ferreira, Lená Medeiros de Menezes e Paulo Cesar Gonçalves.

História da imigração no Brasil

Organizador: Luis Reznik

Impresso: R﹩ 46,00

Ebook: R﹩ 33,00

FGV Editora

Bate-papo e lançamento do livro

Data: 15 de abril

Horário: 18h

YouTube FGV
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!