Festival EcoBrasil de Arte e Cinema Ambiental começa na próxima semana, dia 22
13/04/2021 13:42 em Cinema
Além de filmes nacionais, produções dos Estados Unidos, Itália, Alemanha, Venezuela, Portugal e Hungria, entre outros países, fazem parte da programação do "EcoBrasilFest - Festival EcoBrasil de Arte e Cinema Ambiental", que tem início no dia 22 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Terra.

"Vozes da Amazônia", de Aurora Cinemato (Brasil); "The Water Dancers", de Daniel Ndevu (África do Sul); "Spirits I’ve called", de Chiara Sambuchi (Alemanha), "Mt. Suswa - Life in a volcano", de Oliver Goerzl (Alemanha); "Sob a Pata do Boi", de Marcio Isensse e Sá (Brasil); e "Sky Islands: a time travel in the Andes Mountain", de Catalina Giraldo (Holanda), são alguns dos 28 títulos selecionados pela organização que poderão ser conferidos gratuitamente no site oficial do evento: http://www.ecobrasilfest.com.br.

Para o cineasta João Pasquale, um dos responsáveis pela organização, o EcoBrasilFest acontece em um momento crucial. "O festival pretende ser uma vitrine para essas produções e chamar a atenção para os problemas que estão levando à destruição do nosso planeta para, de alguma forma, nos inspirar na busca por um mundo ambiental e socialmente mais justo", afirma Pasquale.

Para reforçar o debate, ele conta que durante o festival também serão realizadas lives diárias sobre temas diversos relacionados à preservação do meio ambiente e com a participação de convidados especiais como o diplomata e ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e representantes de ONGs como Greenpeace, Fundação Amazônia Sustentável e SOS Mata Atlântica.

Todos os filmes ficarão disponíveis na plataforma durante os 8 dias do evento (até 28 de abril) para serem assistidos a qualquer momento. A transmissão das lives será também pelo site oficial do EcoBrasilFest sempre às 20h, com exceção da de domingo, dia 25 de abril, que será às 16h. Lá também está a programação completa desses encontros com os dias, horários, temas e convidados.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!