Offline
DANÇA #EMCASACOMSESC RECEBE LETÍCIA RODRIGUES COM O SOLO "NADA"
14/04/2021 17:49 em Brasil
Nesta quinta-feira (15/04), às 19h, a artista da dança Letícia Rodrigues
apresenta o espetáculo "NADA", acompanhada pelo
compositor e músico Gustavo Infante

Transmissão ao vivo no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc Ao Vivo

Fotos das atrações para imprensaclique aqui


São Paulo, 14 de abril de 2021
 - No ar desde junho do ano passado, a programação Dança #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações acontecem às quintas-feiras, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .


Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Quinta-feira (15/04), a artista da dança e professora Letícia Rodrigues apresenta o solo "NADA", direto de Campinas (SP). O trabalho inédito parte do conceito de nada desenvolvido pelo filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980), onde não se pode conhecer o nada fora do ser. Por meio da transmutação de uma simples estrutura criada com o corpo em dança e a música ao vivo, o nada surge como possibilidade de articular questões inerentes ao corpo na contemporaneidade. Na montagem, é investigada, ainda, a relação da dança com a arquitetura inflável (a estrutura arquitetônica é baseada em Ant Farm, grupo de arquitetos norte-americanos), estabelecendo um diálogo espaço-temporal entre corpo, som e habitação, no qual tudo é efêmero. Assim, novas ambientações, habitações e espaços imaginados são criados. A composição musical, criada e executada por Gustavo Infante, apropria-se da voz, processamentos e samplers criados, gravados e executados em fita cassete. Ao longo da transmissão, a artista da dança e facilitadora nas artes performativas Korina Kordova participa do chat no YouTube, conversando e interagindo com o público. Classificação indicativa: 14 anos.

Letícia Rodrigues é artista da dança e professora. Recebeu o VII Prêmio Denilto Gomes de Dança (2019) na categoria "Revelação" pelo espetáculo "0 (zero)", também contemplado pelo Prêmio ProAC Produção de Espetáculo Inédito e Temporada de Dança. Bacharel, Licenciada em Dança e Mestra em Educação (UNICAMP), tem como foco de pesquisa os processos híbridos e a improvisação em dança, em um diálogo estreito com as artes visuais e a música. Tem parceria com o cantor, violonista e compositor Gustavo Infante em trabalhos de dança, criação e produção de videoartes e videoclipes.

Gustavo Infante é compositor, violonista e cantor. Lançou seu primeiro álbum autoral, "SER" (2019), pelo selo Bastet de São Paulo, trabalho contemplado com o Prêmio ProAC Produção e Circulação de Espetáculos Inéditos de Música. Mestre em Música e Bacharel em Música Popular (UNICAMP). Compõe e produz música para trabalhos de dança contemporânea em parceria com Letícia Rodrigues. Interessa-se por gravações e experimentações com fitas magnéticas, canção, diferentes usos do violão e música eletrônica.

#EMCASACOMSESC
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de iniciativas on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!