Offline
TEATRO #EMCASACOMSESC RECEBE HERSON CAPRI E LEANDRO LUNA COM O ESPETÁCULO "A VELA"
02/09/2021 07:46 em Arte
Neste domingo (05/09), os atores se apresentam direto do palco do
Sesc Pompeia com montagem que tem direção de Elias Andreato
e texto de Raphael Gama

youtube.com/sescsp

Fotos para imprensa: clique aqui

 
São Paulo, agosto de 2021 - No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, aos sábados, que ocorre às 15h.

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Neste domingo (05/09), direto do Sesc Pompeia, os atores Herson Capri e Leandro Luna apresentam "A Vela", com texto de Raphael Gama e direção de Elias Andreato. O espetáculo relata um drama vivido entre pai e filho, que não se veem há 20 anos, e terão, finalmente, a oportunidade de uma última conversa. Temas como as relações humanas, os preconceitos instaurados na estrutura social e familiar e o acolhimento são abordados na trama.

Quando o velho professor Gracindo percebe que morar sozinho pode ser uma ameaça para ele mesmo, inscreve-se em um asilo, decidindo abandonar a casa onde morou por toda vida com a mulher e o filho. A esposa já faleceu e o filho foi expulso de casa por Gracindo quando soube de sua sexualidade. Prestes a se mudar, ele precisa empacotar suas coisas e revive seu passado enquanto a falta de luz o obriga a usar uma vela. Porém, quem chega para ajudá-lo nessa mudança é Cadu - ou melhor, Emma Bovary -, seu filho drag queen que retorna para tentar fazer as pazes com seu velho pai e entender o que fez um homem tão culto agir de forma tão violenta. Entre álbuns de fotos, livros clássicos, música e poesia, eles reviram o passado para entender o presente e enfrentar o futuro. Mas Gracindo é categórico: Emma - ou Cadu - tem apenas o tempo da vela se consumir para essa conversa se resolver. Após a apresentação, haverá um bate-papo com os atores e o diretor. Classificação indicativa: 14 anos.

Herson Capri estreou na televisão em "A Vila do Arco", adaptação de "O Alienista", de Machado de Assis, na TV Tupi. Esteve no elenco de "Os Imigrantes", na Band, e foi convidado para fazer a novela "Elas Por Elas", de Cassiano Gabus Mendes, na Globo (1982), entre outras novelas. Participou de dezenas de espetáculos, como o musical "A Noviça Rebelde", com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, e "Conversando com Mamãe", com texto do argentino Santiago Carlos Oves e direção de Susana Garcia.

Leandro Luna estrelou, em 2010 e 2016, em São Paulo e Rio de Janeiro, com turnê pelo Brasil, o musical da Broadway "Meu Amigo, Charlie Brown", dirigido por Alonso Barros, pelo qual recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator 2016. Protagonizou os espetáculos "Quando Despertarmos Dentre os Mortos", de Henrik Ibsen, "Fool For Love", de Sam Shepard, e os musicais "O Cravo e a Rosa", de Xico Abreu, "Aparecida", de Walcyr Carrasco, e "Pacto", de Stephen Dolginoff. Atuou, entre outras montagens, em "Ah, Se Eu Fosse Bob Fosse", "O Musical dos Musicais", "Priscilla, Rainha do Deserto", "Chaplin" e "Amigas, Pero no Mucho".

#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME
Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO
Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado - na capital, interior e litoral - operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!