Offline
Fotos da exposição "7 Olhares Sobre Ribeirão" serão leiloadas em evento beneficente
06/07/2023 09:40 em Arte
Sucesso da mostra que levou imagens de Ribeirão Preto ao passeio público na Vila do Golf, motivou a Ascen Empreendimentos, promotora da exposição, a organizar doações das obras

 

A exposição fotográfica “7 Olhares Sobre Ribeirão”, realizada em homenagem aos 167 anos do município comemorados em junho continua rendendo frutos. A Ascen Empreendimentos, organizadora da mostra coletiva, em parceria com o Rotary Club Centenário no Brasil irá promover neste domingo, 9 de julho, a partir de meio-dia, o leilão beneficente de algumas das fotos ampliadas, enquadradas e autografadas pelos autores.

Os fotógrafos, Bruna Felícia, Joel Silva e Rafael Cautella fizeram a doação das imagens cujo valor de mercado pode chegar a R$ 4 mil. Todo o valor arrecadado em leilão será integralmente doado para a Adevirp, Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto. Também será realizada “Ação Entre Amigos” com verba revertida para a instituição.

O leilão será realizado na sede da Fundação dos Rotarianos de Ribeirão Preto, durante o evento de Cerimônia de Posse para transmissão de cargos do conselho diretor e comissões do Rotary Club Centenário no Brasil. Para participar do evento, durante o qual será servida costela de chão com bebidas inclusas, é preciso preencher o formulário em https://forms.gle/ZVSpnsqxeGPHSpon9 e realizar o pagamento de R$ 100,00.

“7 Olhares Sobre Ribeirão”

Instalada a céu aberto na Alameda Gustavo Simioni, n.º 150, na Vila do Golf, ao lado do Shopping Iguatemi, a mostra ficou exposta durante o mês de junho com imagens de Ribeirão Preto pelo olhar de sete profissionais da fotografia que vivenciam o dia a dia da cidade. A exposição fpoi instalada no local onde a Ascen está construindo o Villa Guaimbê, seu primeiro lançamento em Ribeirão Preto.

Para compor a mostra, foram convidados profissionais com formações e experiências distintas de forma a reunir diferentes gerações e visões sobre a cidade. Os trabalhos apresentados são de autoria de Alfredo Risk, Bruna Felícia, Ibraim Leão, Jefferson Barcellos, Joel Silva, Lucas Mamede e Rafael Cautella.

“Todas as fotos da exposição chamaram muito a atenção das pessoas. Daí a ideia de transformar esse encanto em recursos para uma entidade de nossa cidade. Tivemos a dura missão de escolher algumas para valorizar as obras pela escassez e contamos com a parceria do Rotary para concretizar essa ideia junto à Adevirp”, explica Ricardo Pagano Junior, diretor Comercial da Ascen.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!