Offline
CELOPAX APRESENTA SUAS CRIAÇÕES E CRIATURAS NA GALERIA A7MA
06/07/2023 09:42 em Arte

Homem de camisa azul

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Link para esta e outras imagens em alta: https://bit.ly/3JKdlsV

 

CELOPAX APRESENTA SUAS CRIAÇÕES E CRIATURAS NA GALERIA A7MA

Artista visual gaúcho ocupa o espaço de arte com “Espaço Onírico”, sua primeira mostra individual na capital paulista

Após duas décadas de imersão nas ruas – aprendendo técnicas, fazendo arte e participando ativamente da cena local –, o artista visual gaúcho Celopax desenvolveu uma linguagem própria, marcada por formas geométricas, cores vibrantes e criaturas que expressam o inconsciente da vida nas metrópoles.

Espaço Onírico, sua primeira mostra individual na capital paulista, é resultado de um ano e meio de produção e traz 53 telas concebidas para ocupar o local que sempre abrigou trabalhos que são referências para sua vida e obra, o espaço de arte e cultura A7MA (lê-se “a sétima”), na Vila Madalena, a partir de 6 de julho.

“Cruzando o caminho-ponte dos rabiscos pros muros, Marcelo logo entendeu que seria o meio através do qual criaturas se revelariam em paredes de lugares tão diferentes quanto numa comunidade num morro do Rio de Janeiro, num mural numa Universidade da Suécia, num beco na Cidade Baixa em Porto Alegre, num terreno baldio em Barcelona, numa medianera de Montevideo ou num pedaço do Muro de Berlim, com estes seres sempre nascendo de processos criativos tão intensos que cotidianamente tentam não devolver o artista de volta pra (essa) realidade mundana/cotidiana”, diz Leonardo Brawl Márquez no texto curatorial.

Criador e criaturas invadem e (re)criam mundos com abstração e liberdade – territórios lúdicos instigantes e respiros inspiradores de tranquilidade artística no caos urbano.

Sobre o artista

O artista visual Celopax nasceu em Porto Alegre e iniciou sua trajetória artística em 1999 a partir do pixo e do grafitti. Suas criações, materializadas sobretudo em murais, telas e esculturas, podem ser encontradas em espaços como Konstfack University of Arts, Crafts and Design (Estocolmo), Global Street Art (Londres) e Teufelsberg Occupy Art (Berlim). Realizou também exposições na Havas Germany de Dusseldorf, na Red Bull Station de São Paulo e na Casa Musgo de Porto Alegre.

Sobre A7MA

A arte de rua está definida sob intenções que geralmente resultam em trabalhos coletivos, cheios de presença humana e fortes toques de questionamento. O espaço de arte e cultura, A7MA em São Paulo é a morada para muitas dessas produções.

Por lá, só se somam artistas, telas, pincéis e amigos – por meio do desejo genuíno de amplificar a arte contemporânea com influências da rua, até o limite do possível. Fundada em 2012, é organizada por Marcos Ramos ˚EnivoTché RuggiCristiano KanaAlexandre Enokawa e Raymond Supino.

Do indivíduo ao coletivo, muito além de um nome – athima (alma em hindu), a A7MA é a representação da união de duas casas artísticas: o Coletivo 132 e a Fullhouse.

Espaço Onírico

Exposição de Celopax

Curadoria: Leonardo Brawl Márquez

Realização: A7MA Galeria

Produção executiva: Ana Jablonskii 

Local: A7MA Galeria

End.: Rua Medeiros de Albuquerque, 250 - Vila Madalena, SP

Abertura: 6 de julho (quinta-feira), das 16h às 21h

Data: De 7/07 a 13/08

Horário: De segunda a sábado, das 11h às 19h, Domingo, das 12h às 17h

Informações: (11) 95301-1796

Entrada franca

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!