Offline
Novo Shopping recebe ‘Projeto Amamentar’ e ações de conscientização sobre amamentação
26/07/2017 17:43 em Brasil

Exposição começará em 1º de agosto e terá um espaço temático para o público tirar fotos; nos dias 4, 5, 10, 11 e 12, profissionais da saúde vão atender e tirar dúvidas dos visitantes sobre o tema

O Agosto Dourado tornou-se uma extensão da Semana Mundial da Amamentação, celebrada entre os dias 1 e 7, e se transformou em um mês inteiro de conscientização para grávidas e mães de recém-nascidos. Com esse mesmo intuito, o Novo Shopping traz a Ribeirão Preto e região a exposição fotográfica “Projeto Amamentar”, realizada pela fotógrafa Cecília Mantovani, e aproveita o tema para fornecer mais informação aos frequentadores do centro de compras, promovendo ações de conscientização em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

A partir de 1º de agosto, o Espaço Novo Shopping receberá a exposição “Projeto Amamentar”, com 24 imagens produzidas por Cecília Mantovani que trazem um olhar diferenciado e delicado de mulheres durante a amamentação de seus filhos. A profissional, especializada em fotos externas, trabalha nessa área há quatro anos.

No local também haverá o “Cantinho da Amamentação”, um espaço temático com uma poltrona na qual mães e pais poderão tirar fotos e promover o Agosto Dourado. Em meio ao Dia dos Pais, também comemorado neste mês, profissionais da área de saúde ressaltam a importância da conscientização não somente para grávidas e mães de recém-nascidos, mas também de seus companheiros, fundamentais durante a fase de amamentação da criança.

Junto à mostra, nos dias 4 e 5, e posteriormente nos dias 10, 11 e 12, o Espaço Novo Shopping receberá profissionais da Secretaria Municipal da Saúde e de instituições privadas que entregarão folders informativos e ficarão à disposição do público, das 14h às 20h, para orientar, conscientizar e tirar dúvidas sobre a amamentação. Durante esses dias, haverá uma roda de conversa com mães, acompanhada pela Coordenadora do Programa Municipal de Aleitamento Materno, Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, para que todas possam compartilhar experiências e se informar sobre a amamentação.

Para Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, o Agosto Dourado tornou-se uma data de indispensável para o calendário do centro de compras. “O Novo Shopping já faz parte da história de vários moradores de Ribeirão Preto e região, e é natural que promovamos ações de conscientização para todas as fases da vida. Essa exposição e a parceria com a Secretaria da Municipal Saúde vêm para ressaltar a importância da fase de amamentação e trazer mais informações aos frequentadores”, comenta.

A exposição “Projeto Amamentar” será aberta ao público na terça-feira (1º), no Espaço Novo Shopping, e permanecerá disponível para visitação até 20 de agosto, durante o horário de funcionamento do centro de compras. As ações de conscientização acontecem nos dias 4, 5, 10, 11 e 12, das 14h às 20h.

 

FOTOS ANEXAS (clique no texto para fazer o download):

Projeto Amamentar 1.jpg

Projeto Amamentar 2.jpg

Projeto Amamentar 3.jpg

 
 

Sugestões de hashtags:

#SemanaDaAmamentaçãoNS   #AmamentaçãoNovoShopping   #AgostoDouradoNovoShopping                 #ExposiçãoAmamentaçãoNS
 
 

Serviço:

Exposição “Projeto Amamentar”

Data: 1º a 20 de agosto

Hora: 10h às 22h

 

Ações de Conscientização sobre Amamentação

Data: 4, 5, 10, 11 e 12 de agosto

Hora: 14h às 20h

 

Local: Espaço Novo Shopping – corredor de acesso à Portaria 4 A

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

Telefone: (16) 3603-2400

Site: www.novoshopping.com.br

Novo Shopping

Avenida Presidente Kennedy, n.º 1.500

www.twitter.com/NovoShopping

facebook.com/NovoShopping

(16) 3603-2400

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!